Covid-19: Em Barreiras, pessoas com 26 anos acima recebem primeira dose nesta quinta-feira, (19)

A Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Secretaria de Saúde, dará prosseguimento ao processo de imunização contra o novo Coronavírus, nesta  quinta-feira (19), após recebimento de uma nova remessa disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). Até o momento, o município vacinou 78.011 pessoas com a primeira dose, e mais de 27 mil pessoas já foram imunizadas com as duas doses.

Foram disponibilizadas dessa vez, 3.090 doses do imunizante Pfizer/Biontech e mais 760 doses da Coronavac/Butantan, que serão aplicadas em pessoas com 26 anos acima, no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Conforme a coordenadora da COPIM/Barreiras, a vacinação terá início às 8h e se estenderá até às 16h ou enquanto encerrarem as doses disponíveis.

“Estaremos com nossa equipe de imunização realizando mais um Drive-Thru no Parque Engenheiro Geraldo Rocha dando continuidade na vacinação contra a Covid, conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o Plano Municipal de Vacinação. Pedimos a todos que estão nessa faixa etária que compareçam para receber a primeira dose munidos dos documentos pessoais, cartão do SUS e de vacinas, e ainda, um comprovante de residência”, destacou Renata Queiroz.

O ato de solidariedade, por meio do Projeto Drive-Thru Solidário, também permanece no Parque com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal ou de limpeza que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação é voluntária, independe da vacinação e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Dircom/PMB – 18.08.2021


Compartilhe:

Comentários: