Covid-19: Prefeitura de Barreiras segue com vacinação da segunda dose nesta terça-feira (31), em Barreiras

Dando sequência à imunização contra a Covid-19, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde aplicam a segunda dose, nesta terça-feira, 31, em Barreiras. O público alvo, são trabalhadores da educação de 25 anos acima que estão na ativa, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) de 18 anos acima e profissionais que atuam nas forças de segurança, salvamento e forças armadas com 18 anos acima, que tomaram a primeira dose de Oxford/AstraZeneca em 08 de junho.

Logo cedo, no Posto de Vacinação Covid-19, que funciona no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, uma grande fila se formou à espera do tão aguardado momento, e foi o que aconteceu com Akylla Sousa, 20 anos, que chegou cedinho e garantiu a aplicação da segunda dose. “Estou muito emocionada e feliz em saber que estou imunizada contra a covid-19, um vírus, que infelizmente vem tirando a vida de muitas pessoas pelo mundo. Cheguei cedo, peguei fila, e agora estou aqui, imunizada” afirmou Akylla.

Movido por este mesmo sentimento de felicidade, o profissional da educação Bruno Bauer, 28 anos, afirma estar bastante contente com a imunização completa, mas ressalta a importância de continuar se protegendo. “É um misto de sentimentos agora, eu estou vacinado com as duas doses, queria muito que outras pessoas tivessem tido essa mesma oportunidade e que tantas vidas não tivessem sido perdidas para esse vírus. Apesar de já estar imunizado com as duas doses, é importante que todos continuem tomando os cuidados sanitários estabelecidos”, disse ele, emocionado.

A vacinação acontece até às 14 horas, ou até encerrarem as doses disponíveis. Até o momento, em Barreiras, mais de 35 mil pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Dircom/PMB 31.08.2021


Compartilhe:

Comentários: