CRAS em Ação: Moradores dos Residenciais São Francisco, Arboreto l e ll, recebem serviços socioassistenciais, em Barreiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), localizado no Bairro São Pedro, realizou nos dias 02, 03 e 04 de setembro, atendimentos socioassistenciais a moradores dos Residenciais São Francisco, Arboreto l e ll. As ações aconteceram em parceria com a equipe do CadÚnico e a Secretaria da Saúde com atendimento médico e odontológico na Unidade Móvel.

Aproximadamente 225 famílias dos Residenciais foram beneficiadas com os Serviços de Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Passe Livre, Cadastro e Recadastramento do CadÚnico, Carteira do Idoso, Programa Criança Feliz, Orientação e Encaminhamento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Serviço de Proteção Integral a Famílias (PAIF).

Segundo a coordenadora do CRAS III, Adriana Costa, o objetivo da ação foi aproximar a população dos serviços socioassistenciais. “Através do Projeto CRAS em Ação, estamos levando os serviços que são ofertados pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho aos bairros. E o trabalho não para por aí, iremos estar mais presentes nas comunidades e em breve vamos realizar um mutirão na zona rural, localidade ainda a ser definida” pontuou Adriana.

O Projeto CRAS em Ação continuará levando benefícios às comunidades, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), o Residencial Boa Sorte, será contemplado com o Projeto, por meio do CRAS II.

Dircom/PMB 08.09.2021


Compartilhe:

Comentários: