Cresce lista de possíveis vices de ACM Neto

Jusmari não se posicionou sobre o cenário com Neto, mas enviou uma mensagem confirmando que pretende tentar a reeleição para a AL-BA.


Na foto, Jusmari Oliveira e Marisete Bastos.

Fonte: Tribuna da Bahia, Salvador

A lista de possíveis vices do ex-prefeito ACM Neto, que vai entrar na corrida ao Governo do Estado em 2022, só faz crescer. Agora chega a informação sobre dois nomes de políticos com forte ligação no interior para o posto.

O primeiro deles é o de Jusmari Oliveira, que está no PSD – partido da base do governador Rui Costa. Segundo aliados, o ex-prefeito gostaria de colocar na chapa uma mulher com vinculação com o agronegócio. Procurada pela Tribuna, a parlamentar não se posicionou sobre o cenário com Neto, mas enviou uma mensagem confirmando que pretende tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Outro nome ventilado é o da mulher do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, do DEM. Com o mesmo perfil de Jusmari, Marisete Bastos teve sua pré-candidatura a deputada federal lançada no ano passado na cidade em evento prestigiado por Neto. Os dois não foram encontrados pela reportagem para comentar.

Outros nomes também trabalham por fora. O presidente de honra do MDB e ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, se colocou favorável à escolha do nome de Elinaldo Araújo (DEM) para compor a chapa. Os mais persistentes apontam ainda uma possível reconciliação de Neto com João Roma (Republicanos), que também trabalha por fora para viabilizar uma candidatura do campo bolsonarista no Estado.

Contudo, segundo se comenta, a tendência é que Neto escolha mesmo uma mulher para o posto. Além de um diferencial em relação àquela que o senador Jaques Wagner (PT), principal rival do herdeiro carlista, está montando (totalmente masculina), a opção estaria sendo apontada por pesquisas como largamente vantajosa para o democrata.

Vale lembrar que Neto deu uma “pausa” na campanha neste final de ano e tirou férias no exterior. No início da semana, ele postou mensagens em tom de campanha e de otimismo. Ele defendeu que 2022 seja “um ano de superação, renovação das nossas esperanças e que possamos começar um novo tempo” em que “a gente possa realizar os nossos melhores sonhos”. “O compromisso que assumimos é o de trabalhar incansavelmente para transformar a Bahia em um lugar menos desigual, com mais oportunidades, saúde, educação e garantia e futuro para os nossos jovens”, postou.


Compartilhe:

Comentários: