Crescimento do uso de reels para empresas fortalece ações de marketing

De acordo com um estudo publicado pela Wyzowl, 76% das empresas que utilizam a ferramenta reels para empresas acreditam que seu tráfego orgânico na internet aumentou, sendo um dos principais motivos que justificam o crescimento do uso desse recurso no setor corporativo.

O recurso de reels é composto por vídeos curtos publicados na rede social Instagram, permitindo que o perfil compartilhe conteúdos animados e edições em seu feed, antigamente composto unicamente por fotos estáticas.

Em um primeiro momento, o recurso foi desenvolvido a fim de ampliar a integração entre usuários comuns, especialmente após o sucesso registrado da ferramenta stories. No entanto, os reels rapidamente se tornaram uma forma atrativa de marketing para empresas.

Segundo especialistas, isso se deve a forma de apresentação de vídeos mais curtos, que consegue se fortalecer em várias vertentes, incluindo a apresentação de produtos. Trata-se de um modelo interessante de divulgação, pois não exige muito tempo de atenção do usuário. Além disso, também auxilia no fortalecimento da marca.

Por esse motivo, os reels para empresas se tornaram uma das principais escolhas de marketing para divulgação na internet, fortalecendo as campanhas digitais.

Como começar a utilizar o reels para empresas em ações de marketing?

Por outro lado, a mesma pesquisa apontou que, 16% do marketing corporativo não engajado na utilização desse meio de comunicação para ambientes corporativos não sabem criar vídeos de qualidade. Além disso, outros 10% acreditam que investir nesse tipo de formato pode se tornar uma ação muito custosa para o negócio.

Nesse caso, existem algumas recomendações que podem ser úteis para iniciantes nesse ramo, especialmente considerando que o uso do recurso é gratuito, mesmo para perfis corporativos.

Veja 3 dicas para começar a utilizar o reels para empresas e criar campanhas utilizando esse canal:

1. Realize uma pesquisa de mercado

Antes de mais nada, é essencial que a empresa realize uma pesquisa de mercado adequada para iniciar suas atividades nos reels. Isso porque é necessário conhecer a recepção do público quanto a este tipo de conteúdo, e quais as demandas de mercado.

Determinados perfis podem optar por reels mais técnicos, como divulgações de produtos ou interações mais formais com os consumidores. Enquanto isso, outros públicos podem ser mais receptivos com conteúdos de entretenimento, que também podem ser publicados nos reels para empresas.

Por esse motivo, para começar a utilizar esse recurso, é recomendado entender o mercado e o que os clientes consomem na rede social.

2. Construa um banco de ideias com reels para empresas

Em seguida, uma recomendação para iniciantes em ações de marketing com esse novo direcionamento é elaborar algumas ideias de reels para empresas, por meio de reuniões de projeto ou utilizando plataformas online que disponibilizam esse tipo de conteúdo.

Diversas ferramentas modernas podem ajudar com indicações gratuitas para iniciantes, como o InVideo, que possui modelos acessíveis e orientações para utilizar suas funcionalidades de forma online.

Dessa forma, mesmo ações de marketing de pequeno porte podem utilizar reels para empresas com ideias criativas e um tutorial completo.

Faça testes de postagem

Por fim, para começar a usar reels para empresas no cotidiano corporativo, é recomendável optar por testes de postagens antes de estabelecer um direcionamento efetivo. Para isso, publique algumas ideias iniciais e acompanhe a recepção do público, bem como as métricas de retorno, como curtidas e visualizações.

Assim, será mais simples apontar quais diretrizes aplicar, de fato, para obter um resultado positivo quanto às ações de marketing e tráfego orgânico no perfil da marca.

Com essas dicas, mesmo empresas que estão começando no ramo poderão aproveitar essa ferramenta, que impulsiona o crescimento de campanhas digitais de publicidade no setor corporativo.

Fonte:

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/reels-do-instagram-fortalece-o-marketing/

https://www.wyzowl.com/video-marketing-statistics/


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