Cultura, diversão e arte na Semana da Criança em Luís Eduardo Magalhães

A programação se estende até o dia 17 de outubro.


 

O evento atende o limite de 475 crianças por vez.

Com informações: Ascom LEM

As crianças de Luís Eduardo Magalhães tiveram um final de semana repleto de atrações para comemorar a data que as homenageia – 12 de Outubro. A prefeitura por meio das Secretarias de Governo, Cultura e Saúde organizaram uma programação para crianças de seis a 12 anos.

A festa teve início com a estreia do Cine ao Céu que aconteceu na sexta-feira (8), no bairro Conquista. Um cinema a céu aberto que encantou a criançada com uma tela gigante em 3D e exibiu o filme O Rei Leão. O evento atende o limite de 475 crianças por vez, contadas por ordem de chegada, além dos protocolos de higiene e segurança.

“É muito legal! Têm pessoas que eu gosto, pipoca e refrigerante. Tudo que tem em um cinema, então tá muito legal”, disse Geovana Santos, de nove anos.

A programação do Cine ao Céu continua até o dia 17 de outubro, nos bairros Sol do Cerrado, Jardim das Oliveiras, Jardim das Acácias, Jardim Paraíso e Cidade Universitária, com exibição dos filmes infantis como Madagascar, Meu Malvado Favorito 3, entre outros.

O prefeito Júnior Marabá prestigiou as atrações do evento.

Espetáculo Moana

 

No sábado (09) o espetáculo “Moana: Um mar de aventuras”, encantou plateia infantil e os adultos, que prestigiaram a encenação do grupo de 100 bailarinos da Class Escola de Dança, no espaço de eventos da Gruta.

“Para nós é uma alegria muito grande ter esse espetáculo com nossos artistas locais. Através da cultura a gente expressa os nossos sentimentos, seja através da música ou do teatro. O espetáculo da Moana mostra coragem, fé e muita luta. É o que a nossa sociedade precisa, tendo em vista o que passamos nesses quase dois anos e agora vendo uma esperança, que tudo voltará ao normal e que nossa cidade vai dar certo”, pontuou o prefeito Júnior Marabá que prestigiou o evento com a família.

Villa da Alegria

A Villa da Alegria foi montada na Praça do CEUs e estreou no domingo (10) com cinco sessões e excelente público. A entrada das crianças foi organizada com o limite de 100 por vez, para conhecerem o planetário em 360 e assistirem filmes educativos em 3D.

A dona de casa Graciete Brito levou a pequena Fabyolla e elogiou o evento. “Estão de parabéns, a organização está perfeita”.

As atrações da Villa da Alegria estarão disponíveis até o dia 17 de outubro, para crianças de seis a 12 anos, nos bairros Jardim das Acácias, Vista Alegre, Sol do Cerrado, Cidade Universitária.

“É um momento muito especial, muito importante para o município de Luís Eduardo Magalhães, e até histórico. E hoje nós estamos aqui, inaugurando o primeiro dia do planetário e o cinema educativo. A população está aceitando muito bem e hoje só tenho a agradecer. Nós teremos uma semana de muita diversão e muita educação”, concluiu o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho.


Compartilhe:

Comentários: