Defensoria Pública ficará de plantão na unidade móvel durante dez dias de Romaria em Bom Jesus da Lapa

Murillo Campos

Entre os próximos dias 28 de julho a 6 de agosto, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA estará de plantão na edição 2019 da Romaria de Bom Jesus da Lapa para garantir os direitos dos moradores e visitantes da cidade. A equipe formada por defensores públicos e servidores circulará pelos locais de maior concentração das pessoas e também atenderá na Unidade Móvel de Atendimento, estacionada no centro da cidade.

“Com a atuação em nossa Unidade Móvel e também com visitas às unidades de saúde, postos policiais, delegacia, abrigos e casas de passagens, vamos identificar e atender às demandas nas áreas de infância e juventude, saúde, violência contra a mulher e contra o idoso, consumidor, criminal e direitos humanos. Nosso objetivo é resguardar os direitos das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social durante o período da Romaria”, explicou a defensora pública que atua em Bom Jesus da Lapa, Cláudia Conrado.

A Unidade Móvel de Atendimento da Instituição ficará estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade, e o horário de atendimento será das 8 às 16h. Além das orientações jurídicas e atendimento dos casos apresentados por moradores e visitantes, a UMA, como é mais conhecida, realizará exames de DNA gratuitos para investigação e reconhecimento de paternidade e que fazem parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável.


Compartilhe:

Comentários: