Depois de dois anos, novo prefeito resgata a tradicional Festa do Alho

Festa do Alho com o tema “Valorizando a nossa gente e nossa cultura”, e contou com a presença de um grande público

A festa contou com a presença de um grande público | Fotos: Jayme Modesto e Ascom da Prefeitura

Jayme Modesto

Depois de dois anos sem edições da mais tradicional festa do município de Cristópolis, – a “Festa do Alho”, voltou a ser realizada este ano, graças ao esforço da nova gestão, com uma extensa programação e uma mistura de ritmos e de outras diversidades, como produtos produzidos no município que foram expostos no espaço da Agricultura Familiar como a cachaça, a tapioca, o milho, dentre outros produtos, sem falar da autêntica música da terra.

A Festa do Alho realizada nos dias 21, 22 e 23 de julho, na Praça Menino Deus, trouxe o tema “Valorizando a nossa gente e nossa cultura”, contou com a presença de um grande público, que curtiu a programação em clima de animação, organização e paz.

Em decorrência da grave crise que afeta os municípios, a prefeitura realizou uma grande festa somente com atrações locais, até mesmo porque Cristópolis é uma das cidades da região com o maior número de bandas e artistas locais em todos os segmentos musicais.

Numa atitude responsável e corajosa, o prefeito Gilson Nascimento, determinou que a festa fosse realizada, porém com o menor custo possível. De acordo com relato de um dos membros da Comissão Organizadora do evento, Robson Alves, o gestor decidiu que fossem contratados somente artistas locais, com intuito de diminuir despesas com a contratação de bandas nacionais. A ausência de bandas famosas, não tirou o brilho da Festa do Alho, que por sinal, foi um grande evento.

No sábado (22), o prefeito Gilson Nascimento, agradeceu a presença de todos e falou da importância da valorização dos artistas locais. “Temos a sorte de termos na nossa terra os melhores artistas da região e essa festa vem com essa ideia de valorização desses grandes profissionais. Agradeço a todos aqueles que se empenharam para que essa festa acontecesse e vamos curtir em paz”, disse o prefeito, que recebeu autoridades, políticos e amigos no camarote oficial, a exemplo do deputado estadual, Marcelo Nilo e do diretor da Embasa, Marcelo Veiga.

Programação

Na sexta-feira (21), a animação ficou por conta dos artistas Ailton Marques, Moreno e Caboclinho, Nem Sanfoneiro & JC dos teclados, Jânio Rocha, Laercio & Cristiano e Lego dos Teclados.

A festa continuou no sábado (22), com Alan Costa, Welber Lenno, Markinhos Bahia, Regiane Morais, Toinho & Cia e Lucas Santinni.

No domingo (23), encerramento da festa, Tony Show, Kaio e Victor, Jhony Madu, Tiaguinho Mania, Banda Império e Sivaldo dos Teclados subiram ao palco.


Compartilhe:

Comentários: