DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR APOIA PROJETO DA FUNDAÇÃO MILTON CAMPOS CONTRA O CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL

Ascom do deputado

O deputado Antonio Henrique Júnior aderiu ao novo projeto “Bebida: Lazer com Responsabilidade”, da Fundação Milton Campos – ligada ao Partido Progressista. O projeto em prol do consumo consciente de bebida alcoólica tem como objetivo o bem comum e a saúde dos brasileiros. Em documento enviado a parlamentares e gestores do partido, a Fundação Milton Campos afirma que “o trabalho de formação política não pode ser separado de uma ação permanente em benefício da população”.

Para o parlamentar baiano, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que o consumo de álcool no Brasil aumentou 43% nos últimos dez anos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. “O consumo consciente, a orientação em casa, com nossos filhos, é fundamental para evitar o consumo em idade inadequada, em situações de risco e em quantidades prejudiciais”, afirmou Antonio Henrique Júnior.

Segundo reportagem do portal UOL, de maio deste ano, a OMS não vê o consumo do álcool em si como um problema, mas considera que o uso excessivo e a falta de controle em certas situações podem se transformar em ameaça. Um total de 3,3 milhões de pessoas morrem todos os anos pelas consequências da bebida – 5,9% de todas as mortes no mundo. No grupo das pessoas entre 20 e 39 anos, 25% das mortes têm uma relação direta com o álcool.

O documento da fundação lembra que o álcool está associado a momentos de prazer e descontração, “mas também leva a graves problemas de ordem pessoal, social e de saúde pública, como doenças, incapacitações, violência e acidentes de trânsito. O deputado Antonio Henrique Júnior mobilizou sua equipe para que o material do projeto seja enviado a prefeitos, vereadores, lideranças e divulgado pelas redes sociais para ajudar na conscientização.


Compartilhe:

Comentários: