Desenvolvimento de Barreiras é discutido no segundo dia de Oficinas Públicas do Plano Plurianual 2022-2025

A Prefeitura de Barreiras realizou na noite desta quarta-feira, 28, mais uma oficina pública do Plano Plurianual 2022-2025, no auditório João do Biriba, localizado na Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo. Mediadas pelo vice-prefeito e secretário municipal de planejamento, Emerson Cardoso com apoio da assessora especial, Versiany Roque, as apresentações trouxeram os avanços obtidos nas ações das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo; e Meio Ambiente e Sustentabilidade, além da ênfase no planejamento para os próximos quatro anos.

A primeira apresentação, transmitida pelo Instagram e Youtube, foi iniciada pelo secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Demósthenes Júnior, com a colaboração da subsecretária Marisa Rodrigues. Em destaque, foram evidenciados os avanços nos projetos de recuperação hídrica, arborização, educação ambiental e desenvolvimento econômico sustentável.

“Com o Projeto Barreiras, Cidade Verde e Sustentável conseguimos visibilidade e atrair parceiros importantes para promover a recuperação das nossas nascentes, o que resultou na premiação nacional. Produzimos também mais de 45 mil mudas, doadas à comunidade, construímos praças sustentáveis e seguiremos nosso planejamento acolhendo também as sugestões da sociedade para compor o Plano Plurianual”, destacou o secretário.

O secretário de indústria, comércio e turismo, Roberto de Carvalho e a turismóloga Ana Rita Cathalá abordaram o potencial turístico de Barreiras, a retomada da agenda de eventos, a atração de novos investidores e o posicionamento da capital do Oeste como cidade para se investir nos setores do comércio, serviços, empreendimentos imobiliários e de energia solar.

“Barreiras é a 18ª melhor cidade, acima de 100 mil habitantes, para se investir no setor imobiliário, a 68ª no setor de serviços do Brasil. Nos últimos anos, mesmo com a pandemia, novas empresas continuam se instalando na cidade e temos outras em fase de implantação, isso demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido pela gestão e a eficiência para consolidar a cidade que queremos para o futuro”, pontuou Roberto de Carvalho.

Em todas as oficinas do PPA, a população pode colaborar com sugestões presencialmente e via formulário digital (consulta pública) disponível em www.barreiras.ba.gov.br, o documento final será encaminhado e apresentado à Câmara Municipal de Vereadores, após a realização das sete oficinas públicas. As metas, diretrizes e objetivos definidos no Plano são essenciais para estabelecer os investimentos da gestão pública, com base nas leis orçamentárias.

O debate contou também com a presença dos vereadores: Tetéia Chaves, Rider Castro, João Felipe e Alcione Rodrigues, secretários e subsecretários da Prefeitura, representantes dos conselhos municipais e entidades.


Compartilhe:

Comentários: