Devido à pandemia, Creas de Formosa do Rio Preto realiza campanha online contra a violência sexual infantil

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado da Secretaria Municipal de Assistência Social ( Creas), em parceria com o Conselho Tutelar, intensificou a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, durante esse mês de maio. O trabalho, com vídeos, contendo orientações da psicóloga Lílian Nogueira, e cards informativos e de conscientização estão  sendo veiculados nas redes sociais da Prefeitura, devido à pandemia do coronavírus  (Covid-19) e à necessidade do distanciamento social que impede a realização de palestras e atividades presenciais com aglomeração.
“Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e o Creas de Formosa abraçou a Campanha “Faça Bonito” com postagens online para alertar, informar e incentivar as denúncias. Precisamos proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes do nosso município”, ressalta a coordenadora Leisle Corado.
Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100; Conselho Tutelar: 77 3616-3053 ou 9852-4858;  Creas: 77 3616-2332. A identidade do denunciante será preservada.
Almerice Rodrigues


Compartilhe:

Comentários: