Dicas de como divulgar a sua vaquinha online

Quando as pessoas pensam em usar a internet como meio de arrecadar dinheiro, seja para um sonho a ser concretizado, ou para ajudar alguém necessitado ou ongs no geral, sempre surge a dúvida de como será feita a divulgação da vaquinha online, e que plataformas e meios podem ser utilizados para que haja essa boa divulgação, para alcançar o objetivo de arrecadar o valor desejado.

A seguir, veja algumas dicas sobre como divulgar corretamente sua vaquinha online, e dessa forma, conseguir alcançar o objetivo esperado de valor a ser arrecadado no tempo desejado.

1- Peça ajuda a pessoas que sabe que pode contar

Familiares e amigos próximos podem dar um bom suporte no início da campanha de uma vaquinha solidária, auxiliando tanto para serem os primeiros doadores, mas também auxiliar a divulgar essa meta a ser atingida. A ajuda de pessoas próximas pode vir comentando na área de recomendações de sua campanha, e compartilhamento nas redes sociais.

Pois, quando os familiares e amigos começarem a divulgar para amigos deles e familiares mais distantes, por exemplo, tem-se mais chances da vaquinha virtual viralizar e garantir que você consiga as doações necessárias em um bom, período de tempo.

2- Pegue campanhas que fizeram sucesso como inspiração

Se inspirar em outras campanhas para saber como divulgar uma vaquinha online não é um erro, é bom observar quais foram as estratégias de determinadas campanhas que tiveram sucesso, para saber como você irá trabalhar no seu projeto, e qual a melhor forma de atingir uma grande quantidade de pessoas que estão dispostas a ajudar na arrecadação de dinheiro online.

Ao se inspirar, você garante mais ideias de como divulgar e em como fazer com que as pessoas sintam que devem compartilhar para ajudar na sua causa também.

3- Use as redes sociais corretamente

Ter uma crowdfunding de sucesso sempre está atrelada a uma boa divulgação, e, na maioria dos casos, essa boa divulgação parte de compartilhamentos da campanha nas redes sociais. Porém, para que realmente a campanha tenha uma repercussão positiva, algumas estratégias específicas devem ser tomadas na hora de usar as redes sociais.

Essas estratégias começam em escolher quais as plataformas que serão utilizadas para a divulgação, e isso depende da sua vaquinha. Trabalhe com plataformas que tenham a ver com sua campanha. Por exemplo: ao criar uma vaquinha online para ajudar a comprar instrumentos musicais, utilize redes sociais atreladas à música como aplicativos e sites de vídeos.

Analise o andamento da sua vaquinha

Ao publicar a campanha da sua vaquinha online, lembre-se de todos os dias entrar no site da campanha, divulgar para que não fique no esquecimento e se atentar quanto ao retorno das pessoas sobre sua campanha, se estão gostando ou se necessita de algum ajuste em relação ao tempo, divulgações ou até uma melhor explicação para a causa.

Na hora de divulgar sua vaquinha online, lembre-se que acima de tudo, pensar em novas estratégias a cada dia podem fazer a diferença na hora de fazer uma divulgação. E assim, mais chances surgirão de atingir a meta esperada no início da campanha.


Compartilhe:

Comentários: