Dinamismo administrativo do prefeito Márcio Mariano transformou a realidade de Muquém do São Francisco

Uma junção de esforços em favor do município tem o reconhecimento da população, que testemunha um ritmo de ações e projetos executados nunca vistos.


 

Da Redação

Os sete anos de gestão de Márcio Mariano transformaram e impulsionaram o desenvolvimento do município de Muquém do São Francisco. Eleito com o compromisso de revolucionar a gestão em todos os setores, depois de um ano de caos e abandono, o prefeito juntamente com a sua equipe de governo destacou-se na região com sua postura coerente, pela formatação de projetos inovadores e execução das ações que impactaram diretamente tanto na imagem do Executivo, quanto nos reflexos positivos na vida das pessoas e suas comunidades.

A administração seguiu à risca com o seu slogan, “A prefeitura e você reconstruindo a Nossa Terra”, traçando um novo rumo e construindo uma nova história.  Obras concluídas e inauguradas, intervenções em andamento, projetos que vão saindo do papel. Foi com essas ações que a gestão do prefeito Márcio Mariano conseguiu desbravar caminhos, superar os imensos desafios e empecilhos em um período de crise e de um ano de abandono, que graças à determinação e coragem de uma equipe comprometida, ficou para trás.

Vencer o descrédito, recuperar a máquina e ainda ser recordista de obras e novas ações, foi de fato um feito que marcou essa gestão. “Um árduo caminho percorrido, com muito trabalho realizado, lembrando que as parcerias foram determinantes para alcançarmos nossos maiores objetivos”, disse Mariano.

 

Mariano e sua equipe já colecionam inúmeras conquistas, com a moralização e transparência no trato com a gestão pública até a valorização dos servidores, com o quadro funcional motivado pela regularidade nos salários e confiança na gestão. Destaque também para as ações de cunho social, que visam cuidar bem das pessoas e acolher a quem mais necessita.

Acreditando que a educação é requisito fundamental para a melhoria de vida do cidadão, o governo busca ofertar a esperança através do ensino de qualidade. Tudo isso, sem deixar de lado a requalificação da área central da cidade e povoados, limpeza urbana e pavimentações, construção de novos espaços para o lazer, desburocratizar, finalizar e entregar obras de cunho social, manter Muquém do São Francisco no rumo do desenvolvimento, com um grande volume de obras sendo finalizadas e entregues.

É possível verificar em um balanço da atual administração, milhões investidos em obras que seguem um cronograma de intervenções com merecido destaque. Essa gestão surpreende a cada dia com conquistas nunca antes imaginadas e ao completar sete anos à frente da prefeitura como gestor, Márcio Mariano se diz grato em ver o trabalho que sua equipe tem realizado. “É claro que gostaríamos de fazer muito mais, mas diante da atual situação de crise em todo o país podemos considerar que a nossa gestão tem sido vitoriosa. São diversas obras entregues que já contemplaram os quatro cantos do município. Nosso compromisso foi fazer mais e melhor pelo bem-estar da população são franciscana. Vamos trabalhar até o dia 31 de dezembro, quando encerra o nosso mandato para honrar esse compromisso”, finalizou Márcio.

 

Entrevista

Márcio Mariano.

 

Em entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta do Oeste, o prefeito Márcio Mariano destacou as muitas ações que a atual administração tem feito em todas as áreas do município. Muquém tem avançado cada vez mais nos setores da educação, saúde, agricultura, infraestrutura, especialmente no social, na gestão fiscal e áreas administrativas.

Na entrevista, o prefeito agradeceu a Deus pela oportunidade de cuidar de Muquém de forma consciente, transparente e responsável. Márcio Mariano demonstrou gratidão também, a todos os servidores, pessoas envolvidas na administração municipal, Câmara de Vereadores e deputados que não medem esforços para contribuir em prol dos avanços e do desenvolvimento do município.

A gestão municipal é de curto e médio espaço de tempo, sendo assim, as prioridades foram elencadas dentro de cada secretaria. Fizemos levantamentos e discussões para elencar quais trabalhos efetivamente seriam primordiais para o bom andamento dos trabalhos à frente da gestão. Essas discussões se fazem necessárias, pois, a partir dos pontos elencados trabalhamos os projetos, as questões de impactos orçamentários, para ver em cada secretaria, o quanto precisaríamos almejar e buscar recursos necessários, a nível federal e estadual. Mas também em cima disso, destacar os recursos oriundos de repasses oficiais. Para termos embasamento até onde conseguimos ir com os parcos recursos, principalmente em termos de infraestrutura, tanto na área de educação, quanto na saúde, agricultura, social e obras”, concluiu.

 

Confira a relação com algumas das principais obras realizadas

-Conclusão da Creche no Javi: com capacidade para atender 180 crianças
-Requalificação total do Estádio Municipal (sistema de drenagem e irrigação, gramado, vestiários;
-Construção de 3 Unidades de Saúde: Pedrinhas, Três Morros e Piragiba;
-Construção da sede própria do CRAS que realiza mais de 6.500 atendimentos e acompanhamentos por ano;
-Construção da Academia da Saúde na sede do município;

-Conclusão do Ginásio Coberto no Javi;
-15 Praças (11 já construídas e 4 em fase de conclusão);
-7 Quadras Poliesportivas construídas;
-10.000 m² de Pavimentação;
-450 km de estradas vicinais recuperadas;

 

-Renovação da frota (3 tratores, 3 ambulâncias, 2 caminhonetes, 10 ônibus escolares);

-Aquisição de um kit Perfuratriz Itinerante (caminhão e equipamentos) para perfuração de poços artesianos;
-Selo Unicef: o município conquistou todas as 5 edições consecutivas do Selo;

 

-Sistemas de Abastecimento de Água: Javi, Riacho e Santa Bárbara;
-Iluminação Pública: entrada da cidade e Javi (BR-242);

 

 

 

-Energia elétrica: Galegos, Morro de Cima, Linhares, Procópio, Baraúnas e Casinhas;
-Acesso à Internet para 17 escolas da sede e zona rural;
Instalação de torre e expansão do sinal de telefonia móvel (celular): Javi, Boa Vista e Pedrinhas;

 

 

 

-Incentivo e parceria na construção da Usina de Beneficiamento de cana-de-açúcar na região de Riacho: geração de cerca de três mil empregos diretos e indiretos;
-Implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente nas unidades de saúde;
-Distribuição de Tablets para Agentes Comunitários de Saúde;
-Adequação das instalações do Laboratório Municipal;
Ações de Enfrentamento e Combate à Covid-19;
-Implantação do Posto do Cartório Eleitoral.

 


Compartilhe:

Comentários: