Diretor da UEB fala sobre emissão de carteiras estudantis

Durante entrevista ao Programa “Encontro Marcado”, com o apresentador Jayme Modesto, o diretor da União dos Estudantes do Brasil, Willamy Mendes esclareceu dúvidas sobre o documento. Segundo ele, estudantes precisam de carteira padronizada para pagar meia entrada

Cheilla Gobi DRT 4871

Documento como o comprovante de matrícula não garantem a meia-entrada para os alunos de escolas e universidades. É o que explica o diretor Regional da União dos Estudantes do Brasil (UEB), Willamy Mendes. Durante entrevista no Programa “Encontro Marcado”, na TV Câmara, o diretor esclareceu dúvidas referentes à carteira estudantil e explicou como fazer para emitir o documento.

Conforme Willamy, o acesso a qualquer evento em qualquer espaço do país só se dá com a carteira de identificação estudantil. “Há vários documentos que os estudantes apresentavam como comprovantes, mas que não são como a carteira. Apenas o documento estudantil, que tem o CPF e outras informações do aluno, segue a lei”, comentou o diretor, destacando ainda que a Lei n° 10.029/2006 regulamenta o disposto no Art. 274 da Constituição do Estado da Bahia, que trata do pagamento de ingresso por estudantes em casas de diversão e singulares, no qual a mesma lei revoga as leis n°5.894/1990 e n°6.691/1996 e dá outras providências.

As carteirinhas têm o prazo de validade (31 de março de 2018) e podem ser confeccionadas em qualquer posto da UEB. “A UEB tem postos em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras dentre outras localidade”.

Alunos do Ensino Fundamental, Médio, Superior, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e também de cursos pré-vestibulares, de instituições públicas ou privadas podem adquirir o documento. É necessário levar xerox do RG, comprovante de matrícula  assinado e carimbado pela instituição  emissora e foto 3×4. Caso o estudante seja de menor precisa da presença dos pais. O custo é de R$ 25 e as carteiras são entregues semanalmente. Segundo o entrevistado, só esse ano já foram emitidas em média 500 carteiras.

“Com a carteira estudantil, os alunos conseguem descontos em cinemas, shows, jogos de futebol, parques, teatros, Fórmula 1 e até no Rock in Rio. A carteira UEB é  válida em todo território  nacional”, garantiu Willamy.

Na ocasião o diretor da UEB alertou os estudantes, caso tenham dificuldades em ter descontos com a carteira. “Devem tirar uma foto do local, enviar um e-mail de denúncia para www.ueb.com.br, procurar o Ministério Público ou entrar em contato com o Diretor regional”.

Interessados devem se dirigir ao Curso Vencedores, situado na cidade de Barreiras, Rua princesa Leopoldina, 349, atrás da Receita Federal, próximo a Praça da maçonaria. Contato 77 988540410.

 

 


Compartilhe:

Comentários: