Drive-Thru da Aprendizagem é realizado nas escolas municipais de Santa Rita

Essa é mais uma alternativa da Secretaria Municipal de Educação para manter o andamento das rotinas escolares, no período da pandemia.


O Drive-Thru da Aprendizagem foi realizado nas escolas municipais de Santa Rita de Cássia, para a entrega das Atividades Avaliativas Remotas do primeiro trimestre.

Essa foi mais uma alternativa da Secretaria Municipal de Educação para manter o andamento das rotinas escolares e assim dar continuidade ao Ano Letivo 2021, neste período de pandemia.

A semana de avaliação começou no dia 20 de maio nas unidades escolares: Escola Municipal Centro de Ensino Antônio de Serpa, Educandário Municipal Eloy Barbosa Guedes, Escola Municipal Aníbal Rodrigues de Araújo, Escola Municipal Professora Maria Laurinda, Escola Municipal Dr. Severino Vieira, na Creche Escola Efigênia Rocha e Escola Municipal Izidoro Aragão Guerra.

A coordenadora do Centro Municipal de Ensino Antônio Serpa, Tatiane José, ressaltou a importância do comprometimento da família com a rotina escolar dos estudantes. “A ação foi um sucesso! Tivemos a contribuição da dedicação de todos os educadores e também dos familiares que tiveram o comprometimento de irem buscar as atividades de seus filhos. Esse foi o primeiro drive-thru da educação, muitos outros irão existir e cada vez mais, vamos nos empenhar para fazer melhor ainda”, pontuou a coordenadora.

Os pais e responsáveis foram orientados a não levarem os estudantes ao Drive de Aprendizagem, para evitar aglomeração. Eles foram recebidos pelos educadores nas unidades escolares seguindo os protocolos necessários para evitar a contaminação da Covid-19.

A senhora Aldeir de Souza Dias é mãe do Lázaro do 5°ano e de Andrey Emanuel do 7°ano, ela compareceu nas escolas onde os filhos estudam e afirma ter gostado muito da iniciativa. “Foi uma ótima ideia e espero que continue! Estive no Colégio Professor Antônio Serpa e no Colégio Izidoro Aragão Guerra e achei muito organizado. Todos puderam pegar as atividades, seja de bicicleta, carro, moto ou a pé, sem aglomeração”, disse Aldeir.

É importante que os pais e responsáveis fiquem atentos ao prazo de devolução das atividades avaliativas na escola de seu filho.


Compartilhe:

Comentários: