Em Barreiras, ação de higienização contra o novo coronavírus tem continuidade em diversos pontos estratégicos da cidade

Em Barreiras, uma força-tarefa coordenada pelas Secretarias de Infraestrutura e Saúde segue com as ações de higienização em locais com maior trânsito de pessoas, como em praças, pontos de ônibus, feira livre, unidades hospitalares, dentre outros pontos estratégicos. A iniciativa reforça o combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19 por meio da pulverização de uma solução à base de hipoclorito de sódio, detergentes e desinfetantes.

Devido o aumento gradativo de casos confirmados de Covid-19 na maior cidade do Oeste da Bahia, a higienização em pontos estratégicos também se estenderá nas próximas semanas em alguns bairros, como Barreirinhas, Morada da Lua, Recanto dos Pássaros, Morada Nobre e outros onde tem surgido maior número de casos positivos.

“Estamos a três meses realizando um trabalho de limpeza em locais de maior trânsito de pessoas com objetivo de ampliar a proteção da população contra a Covid-19. Nos próximos dias esse trabalho será potencializado também nos bairros de Barreiras com intuito de promover uma higienização ainda mais ampla. É importante também que cada um faça sua parte seguindo com as orientações da Secretaria de Saúde, como o uso de máscaras e higienização sempre que possível das mãos” pontuou João Sá Teles, secretário de Infraestrutura.

Ainda segundo o secretário de Infraestrutura, as equipes escaladas de limpeza utilizam devidamente os equipamentos de proteção individual (EPIs) e além de realizar a higienização nas terças, quintas e sábados, também mantém a coleta regular de lixo nos bairros, coleta de entulhos, podas em praças e avenidas e roçagem em logradouros públicos, inclusive com o trabalho direcionado no combate ao mosquito Aedes Aegipty, causador da dengue, zica, chikungunya e febre amarela urbana.

Dircom


Compartilhe:

Comentários: