Em Barreiras, Marconi Perillo fala das Alternativas para a Superação da Crise Brasileira

img_marconi_comitiva_publico

Por: Ana Cedro

Na tarde do último dia, 12/08, o governador do Goiás, Marconi Perillo, esteve no município de Barreiras, oeste da Bahia, pela primeira vez, para proferir a palestra Alternativas para a Superação da Crise Brasileira, ocasião em que explicou com minúcias as medidas tomadas pelo governo que levaram o Estado do Goiás a ser oficialmente o primeiro estado a deixar a crise.

A palestra aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de empresários, líderes classistas e políticos entre eles, o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito, o diretor da Aprocom, organizadora do evento, Adriano Amarante, o prefeito de Cotegipe Marcelo Mariani, o Dep. Estadual Antônio Henrique Junior, etc.

 Na comitiva que acompanhou o chefe do Executivo goiano estavam André Rocha (presidente do Fórum Nacional Sucroenergético), Igor Montenegro (Diretor-superintendente do Sebrae/GO) e o advogado Dr. João Paulo Brzezinski.

Em sua palestra, Marconi Perillo, que é governador de Goiás pela quarta vez, relatou os avanços em sua administração, que mostra um crescimento dez vezes maior, se tornando o Estado que mais cresce no Brasil.

O governador goiano também destacou investimentos e o modelo que vem sendo adotado em seu Estado na administração dos hospitais que tem levado vários governadores a visitar e conhecer as experiências adotadas na gestão.

img_palestra_marconi_perilloFinalizada sua palestra, Marconi Perillo respondeu perguntas do público. Perguntado sobre a maneira como o país e os outros estados e municípios poderiam espelhar em Goiás para inverter a curva da recessão e do desemprego, Marconi Perillo afirmou que as reformas tributária, previdenciária, trabalhista, política e administrativa são necessárias para diminuição do chamado “Custo Brasil”. “São reformas que estão emperrando o crescimento do país”, apontou. Ele afirmou ser necessária a criação um ambiente de maior competitividade, com redução dos juros. “Precisamos diminuir o ‘Custo Brasil’, fazer reformas, reduzir juros e criar um ambiente de competitividade”, reiterou.

Marconi explicou que o fato de ter se antecipado ao início da crise, em 2014, com a redução do quadro de servidores, redução de secretarias para dez, corte de gastos, possibilitaram a Goiás projetar um clima de pujança para os próximos anos.

img_marconi_perillo_antonio_henrique

Da esq. p/ dir. prefeito Antônio Henrique, dep. Antônio Henrique Jr, vereador Carlos Tito e o governador Marconi Perillo.

img_marconi_jayme

Da esq. p/ dir. dep. Antônio Henrique Jr, prefeito Antônio Henrique, jornalista Jayme Modesto, governador Marconi Perillo e o vereador Carlos Tito.

 


Compartilhe:

Comentários: