Em homenagem ao Dia dos Avós, equipes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras realizam encontro informativo

Nessa segunda-feira (26), data em que se comemora o dia dos avós, a Prefeitura de Barreiras através das equipes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou na tarde uma roda de conversa com os idosos que integram os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS III e V. Na oportunidade, foram discutidas e apresentadas temáticas relevantes no dia a dia de cada um deles, como: o amor dos avós com a família; direitos dos idosos e a nova legislação que engloba a carteirinha dos idosos, com a apresentação da cartilha.

O evento que aconteceu na sede dos CRAS, localizado no bairro São Pedro, contou com a participação da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, subsecretária Carmelita Pimentel, da coordenadora do CRAS III, Adriana da Conceição, coordenadora do CRAS V, Daniela Barros e de profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Conforme a secretária, este ano, devido à continuidade da pandemia do novo coronavírus, a homenagem teve que ser rápida e sem aglomeração.

“Nossa vontade era de poder abraçar cada um nesta semana especial em que nossa gratidão está voltada para essas pessoas tão importantes em nossas vidas. Os avós são uma extensão do amor de nossos pais, por isso merecem respeito e a garantia de seus direitos já conquistados. Hoje não realizamos as nossas dinâmicas devido ainda à pandemia da Covid-19, mas tiramos algumas dúvidas sobre assuntos relevantes. Em Barreiras, os CRAS I, II, III, IV e V funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h”, informou Karlúcia.

Os CRAS são responsáveis pelo atendimento preventivo às pessoas em situações de vulnerabilidade ou de risco social. Além do atendimento ao idoso, também ofertam através do Serviço de Atendimento e Proteção Integral às famílias (PAIF), suporte às crianças, adolescentes e jovens com atividades e ações sociais.


Compartilhe:

Comentários: