Em São Desidério, Dia de beleza é parte da programação da Campanha de Combate à Violência Contra Mulher

Texto e fotos: Jackeline Bispo

A Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio da parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e o Instituto Mix de Profissões realizou durante todo o dia de terça-feira, 12, uma programação especial para mulheres atendidas pelos equipamentos da SAS em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de Março.

Dezenas de participantes puderam desfrutar de um dia de beleza com serviços de cabeleireiros, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, ensaio fotográfico, orientação sobre saúde e palestra sobre os direitos da mulher. “Estou muito feliz, é maravilhoso receber essa atenção, é a primeira vez que isso acontece e a gente se sente importante, valorizada e bonita, além de todo conhecimento que recebemos também”, revela a dona de casa, Marivânia Pereira.

“Para nós é um grande prazer e aprendizado, aceitamos o convite da SAS porque esta é uma ação positiva que valoriza a mulher, o dia de hoje foi muito proveitoso para nossos alunos, pois eles põem em prática o que aprendem nos cursos”, comenta a representante do Instituto Mix, Saionara Alves Cruz.

O evento faz parte da programação da Campanha Municipal ‘Mulheres Lindas, Fortes e Livres’ idealizada em 2018 com ações contínuas e voltadas a luta em combate à violência contra a mulher. “Essa luta é constante, pois quando a mulher se empodera ela se sente segura em romper as barreiras do silêncio, da omissão e do sofrimento”, assegura a secretária interina da SAS, Méria Dias.

Na manhã de ontem, 13, foi a vez do público masculino receber orientações e testemunhos sobre a importância do respeito entre os gêneros. “Paralelo ao trabalho com as mulheres também buscamos realizar momentos destinados aos homens para levar informação e dizer que eles também fazem parte desta luta”, analisa Méria. O encontro foi realizado em parceria com as Secretarias de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (SEINFRA) e de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR).


Compartilhe:

Comentários: