Empretec abre inscrições para Correntina e Luis Eduardo Magalhães

Interessados podem se inscrever de forma online para seminários que acontecem em setembro e outubro

Por: Silvania Costa

O seminário Empretec está com inscrições abertas para os municípios de Correntina e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Os interessados podem se inscrever pelo site do Empretec. Em Correntina, o seminário acontece entre os dias 6 e 11 de setembro. Já em Luís Eduardo Magalhães, o encontro será de 11 a 16 de outubro.

Quem participa da imersão aprova a experiência. No último sábado (7), foi concluída uma turma do Empretec em Barreiras. O encontro trabalhou com os participantes metodologias que possibilitaram a cada um, vivenciar, na prática, os dez comportamentos do empreendedor de sucesso, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, estabelecimento de metas, planejamento monitoramento sistemáticos, e correr riscos calculados, estão entre essas características trabalhadas pelo seminário, cuja metodologia é aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae.

“A palavra que a gente mais usa para o Empretec é que ele é um divisor de águas na vida do participante. Ele entra de um jeito e sai de um jeito totalmente diferente, porque o treinamento permite que ele descubra o que tem de pontos fortes, e outros identificam também os pontos que precisam ser melhorados. Com certeza as pessoas que participaram adquiriram novos conhecimentos e habilidades que vão permitir a mudança de patamar na vida do empresário ou do potencial empreendedor”, disse Danilo Silva, analista do Sebrae.

O empresário do ramo de laticínios, Cleber Andrade, conta que conseguiu potencializar as características empreendedoras. “Antes, eu não estava atento a situações corriqueiras que impactam muito no meu negócio como o estabelecimento de metas e planejamento consistente. Consegui, através da metodologia, perceber quais os meus pontos fracos e fortes como empreendedor. E a partir disso, hoje entendo que preciso ativar em mim três características empreendedoras”, disse.

A empresária Tamires Dourado, dona do salão de beleza Studio Capelli, também avalia de forma positiva a participação no Empretec. “Foram seis dias muito intensos. A gente aprende na prática, vivencia os desafios e as dificuldades e aprende a planejar e a executar. Durante o curso eu percebi que não cumpria as minhas próprias metas. A partir de agora, com certeza, vou planejar melhor, executar e cumprir as metas”, comentou.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800


Compartilhe:

Comentários: