Encontro na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia debate boas perspectivas para a romaria

  • Murillo Campos

    A visita da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa na SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – feita nesta semana, serviu para debater novos rumos da Romaria e as expectativas para uma melhor acolhida dos turistas e romeiros na capital baiana da fé.

    O prefeito Eures Ribeiro esteve em reunião com o Secretário da SEDUR – Sérgio Brito – empossado no cargo nos últimos dias. Sérgio Brito, que sempre esteve próximo da gestão municipal, trazendo emendas parlamentares e recursos quando esteve como Deputado Federal, convocou a reunião para debater sobre as romarias que acontecem em Bom Jesus da Lapa todos os anos e viabilizar melhorias para o turismo religioso no município.

    A pauta principal foi sobre a reforma e ampliação da Esplanada do Santuário do Bom Jesus. Um projeto está sendo feito para que aquela área cresça e dê mais conforto tanto aos visitantes, quanto aos moradores no período da alta estação.

    Além do prefeito Eures e do secretário Sérgio Brito, participaram da reunião o Deputado Estadual Eduardo Sales, o Padre Rosilvaldo Mota, o Bispo João Cardoso, o Secretário de Finanças de Bom Jesus da Lapa Gildasio Júnior, o Superintendente da UPB, Leonardo Minho e o Superintendente de Planejamento e Gestão Territorial da SEDUR, Armindo Gonzalez. Em breve novidades irão acontecer para melhorias da Romaria no município.


    • Compartilhe:

    Comentários: