Estrada de acesso ao aeroporto de Barreiras recebe melhorias

img_aeroporto _barreiras

Ascom Seinfra

Foto: Arquivo Seinfra

Porta de entrada para novos negócios na região oeste da Bahia, a estrada de acesso ao aeroporto de Barreiras (BA-826) passa por melhorias. A obra teve início em maio e está prevista para ser entregue na segunda quinzena de agosto. As intervenções contemplam manutenção e sinalização de nove quilômetros da via, além da recuperação do pavimento rompido no início do ano, devido as fortes chuvas que ocorreram na região.

Para o diretor de terminais da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Denisson de Oliveira, os serviços oferecem mais segurança para os usuários da estrada. “As obras são fundamentais para oferecer agilidade e segurança a quem trafega pela BA-826 em direção ao aeroporto”, afirma o gestor. Ele ainda ressalta que “o terminal é um vetor de desenvolvimento do estado, e liga a cidade a diversas regiões do país, como Brasília, Belo Horizonte e Salvador”.

A via recuperada liga a cidade ao aeroporto de Barreiras. O terminal possui 29 voos regulares e serve como vetor de desenvolvimento, conectando o oeste baiano a outras regiões através das companhias Passaredo e Azul. Além de conectar o município com o restante do país, o terminal também vai contribuir para a segurança pública, através do hangar do BAVAN (Base Avançada) do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia) que está sendo construído. Em fase inicial, a obra é realizada pela Seinfra, que firmou convênio com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), por meio do PRODEAGRO.

 


Compartilhe:

Comentários: