ExpoAgro 2016: Vila Sustentável atrai atenção dos visitantes

vila1
Dircom
O Grupo Protetores dos Rios e Amigos de Totonho Pescador estão fazendo uma mostra de Vila Sustentável durante a ExpoAGro 2016. Quem visita o stand pode conferir os artesanatos e móveis produzidos com material reciclável como madeira e pneu, além de rodas de conversa em defesa dos Rios Grande, de Ondas e Branco.
A união dos grupos em defesa a meio ambiente, surgiu de encontro entre amigos interessados na preservação dos rios, cachoeiras e nascentes de Barreiras. Hoje o grupo é formado pela sociedade civil organizada e apoiada por instituições como AIBA, UFOB, UNEB e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A principal ferramenta de comunicação dos grupos é a rede social e whatsapp, buscando sempre novos adeptos para a causa.  
“ Nosso stand na ExpoAgro é uma pequena amostra de Vila Sustentável, com o objetivo de mobilizar e chamar a atenção das pessoas para a utilização adequada da água, reutilização do lixo reciclável e preservação do meio ambiente. Estamos formando parcerias importantes para conscientizar a população e cada um que vive nessa linda cidade, da emergente situação das nascentes e rios de Barreiras”, disseLiana Arêas, uma das idealizadoras do projeto.
Estão à frente dessa causa hoje ativamente cerca de 50 pessoas. Os Protetores dos Rios já impetraram no Ministério Público uma ação civil cobrando o uso adequado da água por meio dos pivôs e a proibição do lançamento de esgoto no Rio Grande.
Visite o stand e saiba mais informações. Faça parte dessa luta em defesa dos rios!
vila2


Compartilhe:

Comentários: