Família Soares comemora o aniversário de 95 anos do seu patriarca

A festa reuniu familiares e amigos | Fotos Jayme Modesto

Jayme Modesto

Neste sábado, 09/12, a família Soares e Modesto reuniram-se com amigos e parentes para comemorarem o aniversário de 95 anos do patriarca da família, seu José Joaquim Soares, – um ser humano que é uma lição de vida para seus inúmeros descendentes e para as novas gerações. Na oportunidade, o Grupo da Patoral da Família realizou uma celebração em comemoração pela passagem no aniversário.

José Joaquim nasceu no dia 10 de dezembro de 1922, no povoado de Santa Rita, hoje município de Boquiras – Bahia. Chegou em Brejolândia, antigo Distrito de Brejo-Velho, município de Angical, ainda muito jovem, depois de passar alguns anos no município de Correntina.

Filho de Avelino José Soares e Maria Humbelina Nunes Soares é o quarto de uma família de oito irmãos, sete já não estão mais aqui. Viúvo da Senhora Maria Modesto Soares, Joaquim teve sete filhos desta união: Jayme Modesto Soares, Janilde Soares, José Soares Filho, Genoveva Soares, Maria Soares (in memória), Ana Modesto Soares e Damião Soares (in memória). Já são 18 netos e 23 bisnetos, e mesmo com a idade avançada ele sabe os nomes de todos eles.

Seu José da Maroca como é carinhosamente conhecido, viveu os reflexos de duas grandes guerras mundiais e viu chegar ao Brasil as grandes invenções tecnológicas, e ainda tem o privilégio de viver em dois séculos. Gozando de ótima saúde, chega aos 95 anos de idade muito bem, e está na vivência segura e florida na totalidade de uma vida quase centenária que tão poucos alcançam nesse mundo. Viver 95 anos com saúde não é para qualquer pessoa. Meu pai obteve essa graça pelo seu imensurável merecimento, vive com o que ganhou, e confiante pretende chegar aos mais de cem anos podendo sorrir ainda para todos e contemplar os próprios passos na limpa estrada que trilhou.

Para nós da família, ele é um pai ideal e muito especial, carinhoso, amigo, fraterno e caridoso. Construiu sua história edificada em valores e medidas, traduzindo seus ideais de homem de luta que nunca perdeu a esperança apesar das adversidades e desafios que a vida lhe impôs. Um sábio, graduado e pós graduado na escola da vida.

Para nós da família, e aqui, vale a redundância, nosso pai é um ser humano especial, um homem de bom caráter, JUSTO E DIGNO.


Compartilhe:

Comentários: