FASB participa do Dia de Cooperar em Barreiras

img_acao_cooperar_fasb

Ascom Fasb

No último sábado (6), os profissionais e acadêmicos de Direito, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) integraram o “Dia de Cooperar”. A ação social, promovida pela Cooperativa Educacional de Barreiras (Coopeb), na Praça Castro Alves, disponibilizou serviços ligados à área de saúde, com orientação médica, odontológica e oftalmológica, além de ações ligadas ao entretenimento e bem estar da população.

Moradora da Vila dos Funcionários, Rosenilda dos Santos foi atraída pela movimentação da praça e foi atendida pelos acadêmicos de Enfermagem da FASB. “Acabei de medir a pressão arterial. Gostei muito do atendimento e das orientações ligadas à hipertensão”, afirmou. Os seis acadêmicos do 10º semestre de Enfermagem, orientados pela professora Carine Jamile Maia, distribuíram preservativos e material educativo relacionado à prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e AIDS.

A autônoma Ruthy Lacerda, do Loteamento São Paulo, aproveitou para fazer a avaliação da relação cintura x quadril, realizada no evento por cinco acadêmicos de Educação Física da FASB, que levavam orientações ligadas à importância da atividade física regular e alimentação balanceada. “Fiquei sabendo por uma amiga e acabamos vindo. Estou passando pelos espaços para conhecer. É uma ótima oportunidade para ter informações ligadas à nossa saúde”,  elogiou Ruthy.

Ainda pela FASB, dez estudantes de Fisioterapia, orientados pelo professor Diogo de Sá, fizeram avaliaram a postura corporal e o centro de gravidade dos interessados por meio de um moderno aparelho chamado baropodometria computadorizada. Já a equipe do curso de Direito disponibilizou orientação jurídica gratuita e divulgou a retomada deste segundo semestre letivo dos atendimentos na Unidade de Serviços, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e do Balcão de Justiça e Cidadania, ligado ao Tribunal de Justiça da Bahia.

 


Compartilhe:

Comentários: