Festival Primavera foi aberto oficialmente ao público

Programação conta com diversas atrações culturais, Negócios e conhecimento durante os quatro dias do evento

Evento aberto oficialmente, na noite desta quarta-feira | FOTO: CHEILLA GOBI

Cheilla Gobi

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e os seus secretários de governo, acompanhados de representantes do comércio local, vereadores e autoridades militares e religiosas abriram oficialmente o Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, na noite desta quarta-feira (20).

O evento é uma realização da Prefeitura de Barreiras em parceria com a TV Oeste, CDL e Sebrae e até sábado (23), promete levar público, expositores e investidores a conhecer a estrutura composta por praça de alimentação, estandes com exposição de marcas, produtos e serviços, palestras técnicas e shows. Todos os dias, a partir das 17h, os portões do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha estão abertos gratuitamente para visitação da população.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Henrique | FOTO: CHEILLA GOBI

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Henrique disse que o festival é um sonho que está sendo realizado. “Esperamos muito por este evento que em sua primeira edição já é sucesso e não temos dúvidas, que será ainda maior nos próximos anos”, destacou Carlos.

Para Emerson Cardoso, em momentos de crises é que surgem as oportunidades. “Setembro é um mês considerado ‘difícil’ para vendas no comércio local, e com muita criatividade Barreiras, através do atual governo, traz esse evento com intuito de estimular as vendas, e, nada melhor do que agregar evidentemente, o entretenimento com negócios. Portanto quero parabenizar o prefeito e os seus secretários pelo trabalho. Tenho certeza que esta é apenas à primeira edição de muitas que virão”.

Segundo o prefeito, o Festival Primavera visa fomentar o desenvolvimento e o fortalecimento do setor comercial em Barreiras e planejado para agradar a família toda. “Além dos negócios, as famílias também terão nestes dias um espaço para a cultura e o lazer. No momento de crise que passa o nosso país, estamos driblando-a com muita criatividade e acreditando em novas possibilidades de negócios. Estamos esperançosos que este evento que já se inicia com muito sucesso fará definitivamente parte do calendário municipal. Vamos nos empenhar para que esse Festival se torne o maior evento de negócios do Oeste da Bahia”, finalizou Zito Barbosa.

Na oportunidade, a comitiva visitou os estandes, conversou com expositores e assistiu a apresentações culturais do Festival.

Programação do Festival

FOTOS CHEILLA GOBI

Entre as atrações no evento está a edição do Projeto Toque Brasileiro, da TV Oeste, com apresentações de artistas locais. Na quarta-feira, (20), show com Bosco Fernandes e Samba Choro e Poesia, seguido de Stefane Sabel, Gustavo Braga e, encerrando, Ramon Arievilo.  Na quinta (21), sobem ao palco Ianne Lara, Luciana Lin, Hitallo Silva, e, Liz Sandra. Uma ampla programação de palestras técnicas será realizada no evento.

O show do cantor Jorge Vercillo, no sábado de encerramento, será a opção para os fãs da boa MPB. Mas na véspera, sexta-feira, será a vez do axé, com o anúncio das atrações do Barreiras Folia 2018, pelo prefeito Zito Barbosa, completa a noite ainda, a apresentação do stand up “7 conto” por Luís Miranda, do Zorra Total.

O Festival Primavera integra as ações do Programa Investe Barreiras, dentro do Projeto Desenvolve Barreiras, da administração municipal. Tem por objetivo incentivar o comércio, cultura e o desenvolvimento de Barreiras e Oeste da Bahia. Ocupará uma área coberta de 2mil m2 no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, aberto ao público até a meia noite.

FOTO CHEILLA GOBI

FOTO CHEILLA GOBI


Compartilhe:

Comentários: