Formatura dos colaboradores da Prefeitura de Baianópolis no programa Profuncionários

b-31mai - formatura PRO FUNCIONÁRIOS (285)
Assessoria de Comunicação
Na noite de ontem (31) a secretária de Educação do município de Baianópolis , Wilma Santos Caldeira e servidores da Prefeitura participaram da solenidade de formatura da turma do Profuncionários, realizada no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em Barreiras. Durante 30 meses o prefeito Anderson Cleyton proporcionou apoio logístico e administrativo para que os colaboradores pudessem adquirir mais conhecimentos através deste programa.
Maria Petronília dos Santos Almeida representou o prefeito Anderson Cleyton. na oportunidade, evidenciou a importância do curso como investimento em capital intelectual para o município de Baianópolis.
A secretária de Educação falou da importância da capacitação. “Cursos como esses são imprescindíveis para capacitação cada vez mais dos profissionais que atuam na área educacional”.
O Profuncionário é um programa que visa a formação dos servidores de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.  A formação em nível técnico de todos os colaboradores, e, é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. O Decreto 7.415 de 30 de dezembro de 2010 institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos servidores da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.


Compartilhe:

Comentários: