Formosa: Prefeitura lança Programa Tempo de Aprender

 

Na terça, dia 12, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria de Educação lançou oficialmente o ‘Programa Tempo de Aprender’, que possui objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas, com ações focadas no aprimoramento e formação pedagógica de docentes e gestores escolares.

“Hoje, além do lançamento foi promovida a formação dos coordenadores pedagógicos. Na semana que vem divulgaremos o edital para Assistente de Alfabetização, onde selecionaremos pessoas com ensino médio, magistério ou estudantes de pedagogia para auxiliar os professores”, relatou a coordenadora local do Programa, Ludimila Yoshida.

Conforme a Secretária de Educação, Maria do Socorro Araújo, promover uma educação de qualidade é um dos principais objetivos da gestão. “As turmas do 1º e 2º anos terão um assistente de alfabetização que contribuirá para que nossas crianças sejam alfabetizadas na idade certa. Nossa equipe está empenhada em qualificar constantemente docentes e gestores. Educação de qualidade é um dos objetivos prioritários do Governo Municipal.”

Saiba mais sobre o Programa Tempo de Aprender

O programa faz parte da Política Nacional de Alfabetização (PNA) e tem o objetivo de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores, disponibilizando materiais e recursos para aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada e valorizar os professores e gestores da alfabetização. É destinado às crianças da pré-escola e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras. E é estruturado em quatro eixos:

Eixo 1: Formação continuada de profissionais da alfabetização;
Eixo 2: Apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização;
Eixo 3: Aprimoramento das avaliações da alfabetização;
Eixo 4: Valorização dos profissionais da alfabetização.


Compartilhe:

Comentários: