Gaúchos celebram Semana Farroupilha em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Evento acontece entre os dias 18 e 25 de setembro; Programação conta com danças, músicas e comida típica gaúcha

img_musica_semana_farroupilha

Por Jayme Modesto 

A estimativa é que cerca de 20 mil gaúchos fixaram residência na Bahia, a maioria no Oeste, especificamente nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Neste mês, eles comemoram com uma ampla e diversificada programação a Semana Farroupilha desde terça-feira, 18 e encerram no próximo domingo, 25, data máxima da Revolução Farroupilha que completa 181 anos.

O tradicional evento realizado nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães pelos Centros de Tradições Gaúchas, CTG Estância do Rio Grande e Sinuero dos Gerais, conta com atrações representando as tradições gaúchas com música, danças e gastronomia, reunindo a gauchada e amantes da cultura sulista para homenagear a bravura dos líderes da Revolução Farroupilha.

Com direito a churrasco e uma boa música gaúcha, o Centro de Tradições – CTG Estância do Rio Grande em Barreiras reuniu ontem, 18, gaúchos e simpatizantes num verdadeiro ambiente de celebrações às conquistas.

Em Barreiras ainda dentro da programação da Semana Farroupilha 2016, uma ovelha enfarinhada será servida no dia 21/09, às 11h, com valor de R$ 25,00 por pessoa. Já no dia 25, também a partir das 11h, será servido o já famoso Costelão do CTG. O preço é o mesmo, R$ 25,00 por pessoa.

A Revolução Farroupilha que completa 181 anos neste ano, trata da batalha sangrenta para independência do estado do Império do Brasil, também chamada Guerra dos Farrapos, que durou dez anos, de 1835 a 1845, tendo como herói da batalha Bento Gonçalves, ao lado do italiano Giuseppe Garibaldi, que ajudou os gaúchos na luta, e a catarinense Ana Maria de Jesus Ribeiro, que se tornou sua esposa, Anita Garibaldi.

img_semana_farroupilha_2016

img_churrasco_semana_farroupilha

img_digao_semana_farroupilha

 


Compartilhe:

Comentários: