Governo da Bahia nomeia nova secretária da Saúde do Estado

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

 

A nomeação da médica Adélia Pinheiro como nova secretária da Saúde do Estado da Bahia foi publicada na edição de sábado (5), do Diário Oficial.

Adélia substituirá Tereza Paim, neonatologista que ocupava o cargo interinamente, desde agosto de 2021. O governador Rui Costa fez o anúncio na noite de sexta-feira (4), e agradeceu a Tereza Paim pela dedicação e pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

A Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) deu as boas-vindas à gestora no novo cargo e desejou sucesso à frente da pasta, almejando que possa ser dada continuidade e aprimoramento à parceria da Sesab com os municípios para avançar cada vez mais na melhoria da saúde do povo baiano.

Adélia Pinheiro tem mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Ela já foi reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), da qual é professora concursada, e estava à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).

Fonte: UPB com informações da Secom/BA


Compartilhe:

Comentários: