Grupo Semeadores do Verde em parceria com a Associação Comunitária de Moradores do Residencial Cidade Nova (ACMRCN)

Realizando plantio de mudas no primeiro bosque de árvores frutíferas da região oeste e árvores nativas do Cerrado

Gilmar Morais Silva

O Grupo Semeadores do Verde juntamente com moradores do Residencial Cidade Nova na cidade de Barreiras/Ba realizou no último final de semana, dias 21 e 22/01/2018, o plantio de 91 mudas em duas áreas públicas no residencial.

Área pública 01: No dia 21/01 foram plantadas 41 mudas de espécies nativas no nosso Cerrado: Mulungú, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Jatobá, Jacarandá e Chichá.

Área pública 02: No dia 22/01 foram plantadas 50 mudas de espécies frutíferas: Manga, Jambo, Pinha, Acerola, Jaca, Pitomba, Pitanga, cítricas, Caju, Tamarindo e outras.

A área pública 02 esta sendo planejada para que se torne o primeiro bosque em estilo pomar da região oeste, comparando com áreas de grandes capitais (Brasília, Goiânia e Palmas).

Para o coordenador de meio ambiente da associação e também voluntário do Grupo Semeadores do Verde, o Sr Claudiano Marques: “Essa é a primeira de muitas ações em prol do meio ambiente no Residencial Cidade Nova”.

O grupo Semeadores do Verde representada pelo Sr. Gilmar Silva declarou: “A importância dessas ações está em vê a sociedade sendo ativa e protagonista de uma atitude socioambiental para promover o bem-estar comum, não ficar culpando ou  esperando apenas pelo poder público.”

Essa ação contou com a parceria do Grupo Semeadores do Verde, Associação Comunitária de Moradores do Residencial Cidade Nova (ACMRCN), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

A Associação Comunitária de Moradores do Residencial Cidade Nova agradeceu aos parceiros, associados, moradores e todos que ajudaram nesta ação em prol de uma comunidade melhor para se viver.


Compartilhe:

Comentários: