III Encontro de Cotegipanos e Descendentes, uma festa para ficar na história

img-apresentaçao_renato_blue_caps

Renato e Seus Blue Caps relembrou sucessos da Jovem Guarda e inúmeros sucessos que marcaram as gerações dos anos 60 e 70

Por Jayme Modesto

Aguardado com grande expectativa há vários meses, o III Encontro de Cotegipanos e Descendentes superou as expectativas dos organizadores e ficará gravada na história dos amantes da música de qualidade.

O evento aconteceu no último dia 06, no Club José Campos Barreto em Cotegipe, oeste da Bahia, e contou com um público de aproximadamente duas mil pessoas.

A abertura do Encontro ficou por conta do saxofonista Chicão e Dinho dos Teclados. Depois da meia noite foi o momento especial e mais esperado, o show que reviveu os melhores momentos da Jovem Guarda, uma das mais famosas bandas do rock nacional, Renato e Seus Blue Caps que relembrou sucessos como: Menina Linda, Feche os Olhos, Meu Primeiro Amor, entre tantos outros que marcaram a geração dos anos 60 e 70.

Darci Velasco nos teclados, Amadeu Signorelli no baixo, Gelson Moraes na bateria, Cid Chaves no vocal e sax e a lenda viva Renato Barros, guitarra e vocal subiram ao palco para mostrar a história da música brasileira já que eles fazem parte deste contexto há muito tempo. Atualmente, com mais de 50 anos de carreira ininterruptos, Renato & Seus Blue Caps, estão prestes a entrar para o Guiness Book, como a banda de rock mais antiga ainda em atividades do planeta.

Diante de um salão lotado, a Banda fez uma brilhante apresentação para um público recheado de amantes da velha guarda e jovens que vibraram, cantaram e se emocionaram com uma banda que há cinco décadas vem sobrevivendo ao tempo, atravessando gerações e se mostrando viva, alegre e espontânea e que apesar de tudo o “sonho não morreu”, define Renato Barros.

O III Encontro de Cotegipanos e Descendentes tem como slogan “Feliz do homem que carrega no peito o cheiro e o sabor da sua terra” e é uma criação do sãofranciscano Jorge Mota, que diante do sucesso do evento já anunciou o IV Encontro para o dia 09 de setembro de 2017.

Segundo ele outra atração de peso será contratada para reviver e matar a saudade dos apreciadores da música de qualidade. Mota fez questão de agradecer a todos que participaram do evento, bem como os patrocinadores e a equipe de apoio.

Conheça Mais da Banda

Renato e seus Blue Caps também fizeram gravações para diferentes artistas da Jovem Guarda e a guitarra com fuzz – como a ouvida em “Você não serve pra mim” – tornou-se uma característica de Renato, que foi um inovador no instrumento no Brasil dos anos 60. Na década de 70, trabalhou como produtor da gravadora CBS, hoje com 75 anos de idade, realiza uma média de 8 shows por mês com seu conjunto Renato e Seus Blue Caps.

Contando ainda com três integrantes da formação original, a banda começou sua carreira realizando shows no Rio de Janeiro e participando de programas de auditório como “Hoje é dia de Rock”. A partir de 1960 o conjunto teve suas primeiras experiências em disco, acompanhando grupos vocais como “Os Adolescentes” ou cantores em início de carreira como Reynaldo Rayol, Toni Billy e posteriormente Roberto Carlos nas gravações de “Splish-Splash” e “Parei na contra Mão”.  Mesmo afastado da mídia o grupo nunca deixou de fazer shows por todo o Brasil.

Entrevista exclusiva ao Gazeta do Oeste

img_jayme_modesto_banda_blue_caps

Em sua passagem por Barreiras, Renato Barros concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Jayme Modesto, do Jornal Gazeta do Oeste, na ocasião o renomado artista falou sobre a carreira, bem como destacou lembrança da saudosa Jovem Guarda, e por fim falou da alegria de estar na região pela segunda vez.

 Curioso, Modesto perguntou ao Renato Barros: “Depois dessa longa carreira, você é um homem rico?” (risos).

“Se me comparar com Roberto Carlos sou um Fu……., porém, tenho uma vida tranquila, hoje viajo o Brasil inteiro fazendo shows, porque é isso que sei fazer e ainda não consigo viver longe dos palcos e do público”, brincou o artista.

img_saxofonista_chicao

img_jorge_blie_caps

img_jorge_mota_renato ok

img_kesia_banda_blue_caps

img_jorge_mota_maria_eva

img_jorge_mota_valdete_renato

img_sergio_moreno_virginia

img_jovens

img_publico_presente

 

 

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: