Imunização contra Covid-19 tem continuidade nesta terça-feira (08), em Barreiras

Em Barreiras, as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde continuam dando celeridade na aplicação das doses da vacina da Oxford/AstraZeneca no combate à Covid-19. Centenas de pessoas procuraram o Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, para garantir a primeira dose do imunizante. A jovem Karolaine Silveira, que tem comorbidades, chegou cedo na fila e garantiu a imunização. “A minha sensação hoje é de alívio, já fui diagnosticada com Covid-19 e estava muito ansiosa por esse momento. Com certeza, ficamos mais seguros com a vacina”, contou a assistente administrativa.

Nesta terça-feira (08), foram vacinadas na modalidade Drive-thru, nesta etapa com a primeira dose, as pessoas com comorbidades (doenças crônicas) de 18 anos acima, trabalhadores da educação que estão na ativa com 25 anos acima e Força de Segurança e Salvamento (policiais federais, militares, civis, bombeiros militares e civis e guardas municipais) e Forças Armadas com 18 anos acima.

Conforme o secretário de saúde, Melshisedec Neves, também estão sendo imunizados com a segunda dose, os trabalhadores da saúde que tomaram a primeira dose da vacina de Oxford nos períodos de 02 a 05 de março e de 08 e 12 de março. Essa vacinação acontece nas Unidades de Saúde Martina Clara (Vila dos SAS/Barreirinhas) e Jardim Ouro Branco.

“Já vacinamos mais de 20% da população barreirense, nosso foco é ampliar cada vez mais a vacinação contra a Covid à medida que são disponibilizadas novas doses pelo Ministério da Saúde e SESAB. Hoje a imunização aqui no Posto de Vacinação Covid-19 do Parque Engenheiro Geraldo Rocha acontece até às 16h, para vacinar é imprescindível à apresentação dos documentos já divulgados para comprovação das comorbidades e atuação profissional”, pontuou o secretário.

Campanha Drive-Thru Solidário: Com a proposta de ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), tem incentivado às pessoas que vão se imunizar contra a Covid-19, também doar alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha é permanente, e acontecerá sempre que ocorrer a imunização no Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha.


Compartilhe:

Comentários: