Inaugurada obra de reforma e ampliação da Câmara de Riachão das Neves

Autoridades do município participaram no dia 1º de julho, da solenidade de inauguração da obra de ampliação e reforma do prédio da Câmara Municipal. Os servidores também presenciaram do momento festivo

DSCN5879

A obra foi realizada com recursos economizados do duodécimo repassado à Casa nestes 19 meses (FOTOS: Jayme Modesto)

 Jayme Modesto

Com a presença de autoridades, lideranças e um grande público, foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da sede do Poder Legislativo Municipal de Riachão das Neves. A solenidade foi realizada no dia 1º de julho.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Brancildes Júnior, a obra foi realizada com recursos economizados do duodécimo repassado à Casa nestes 19 meses, sendo que a execução da obra do início ao fim, foi comanda pelo atual presidente.

DSCN5926

A Câmara recebeu uma roupagem moderna, se tornando um espaço aconchegante e funcional. “O que fizemos aqui foi usar com racionalidade o dinheiro do repasse que a Câmara recebe do executivo, para pagar os nossos compromissos dentro de um processo de economicidade e muita responsabilidade”, disse.

O presidente falou como foi possível a execução da obra. “Reservando todas as sobras e guardando. No final do ano já tínhamos um montante considerável, planejamos usar na reforma e modernização da Câmara, para que pudéssemos ter uma sede atualizada e adequada a atual circunstância, para isso recebi apoio dos colegas e amigos. O primeiro passo foi elaborar o projeto e executar a obra”, contou Brancildes.

Para o dinheiro que sobra existe duas possibilidades, ou você investe na própria instituição ou você devolve para o executivo. O presidente explicou que havia uma necessidade de investimento para atualização da sede do poder legislativo, portanto, preferiu aplicá-lo.

“Foi um projeto executado com o recurso que tínhamos, contando tostão por tostão e negociando com cada fornecedor com preços justos pagando a vista para comprar mais barato. Esse foi o grande segredo, comprar através de licitação, priorizando a compra de todo material aqui em nossa cidade, assim como a mão de obra feita  com profissionais de Riachão das Neves”, frisou o presidente.

DSCN5931

Móveis

Reformado só foram oito bancadas dos vereadores, a parte de gravação, estúdio, púlpito, mesa diretora, separador, tudo foi novo, piso, forro, portas, janelas, sistema de ar condicionado, grade de ordenamento.

Parte de informatização

DSCN5936Também passou por adequações. Segundo o presidente agora será ampliado a questão da fiscalização eletrônica da Câmara. “Vamos dar ao vereador um canal mais moderno onde ele em casa, no dia que não poder vir por doença ou outra causa, ele abre esses canais e vê até quem está falando na câmara”, explicou o presidente destacando ainda que o sistema está instalado.

Segundo Brancildes foram feitos investimentos de modernização, ampliação e a adequação da câmara aos dias atuais. “Estamos construindo em um terreno doado pela Prefeitura, também será construído na próxima gestão os gabinete dos vereadores obra já está em andamento, toda estrutura já está pronta para iniciar a construção, já levantamos o galpão e fizemos a drenagem, estão prontos e pago e aprovado, são 10 gabinetes, 1 sala de reunião e 1 recepção e 3 banheiros, projeto do Severo Ramos, então isso não tinha aqui, foi  com recurso da própria câmara, recurso de sobra do duodécimo”, disse frisando que o dinheiro é publico, é do povo. “Temos que aplicar o dinheiro público para o povo, foi isso que eu fiz com rigor, fiscalização, visando a lei de responsabilidade fiscal e com a equipe que eu tenho fantástica”.

Brancildes reafirmou o seu compromisso com uma gestão transparente e democrática do legislativo de Riachão das Neves. E num dos mais belos momentos da solenidade, convidou dois funcionários Marcos e Livinei – e agradeceu pelo empenho, estendendo o agradecimento a todos os servidores do parlamento de Riachão das Neves. Agradeceu também ao ex-prefeito Antonio Américo, ao prefeito Hamilton Lima, ao vice Zé Américo e também a Ademir Santana de Lima. “Vocês são responsáveis por esta minha caminhada na política de Riachão”, afirmou.

Mensagem

Minha passagem pela Câmara de Riachão das Neves, onde me propus a ajudar a população da cidade que eu escolhi para fazer amizades e conviver com elas, construir com os amigos um patrimônio que eu não levarei para casa, irá ficar para a terra deixando meu nome na história, patrimônio este pertencente a cidade e ao povo de Riachão das Neves.

DSCN5912

DSCN5916

DSCN5933

 


Compartilhe:

Comentários: