Instituto Doutor Brancildes – Barreiras ganha mais um Centro Médico Especializado

Com foco no atendimento especializado, os médicos proprietários Graça Melo (pediatra), Rodrigo Melo (nefrologista e responsável técnico), Tiago Melo (cirurgião vascular) e Igor de Almeida (médico do trabalho), entregaram a Barreiras nessa segunda-feira (16), o Instituto Doutor Brancildes, que realizará procedimentos médicos de doença renais e vasculares. O evento contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, vice-prefeito, Emerson Cardoso, do governador da Bahia, Rui Costa, do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, vereador Alcione Rodrigues, secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves, subsecretária Jamile Rodrigues e a assessora especial Marileide de Carvalho.

Localizado na Rua das Turbinas, n° 1167, Bairro Bela Vista, próximo ao Hospital do Oeste – HO, o Instituto leva o nome de Dr. Brancildes, patriarca da família que foi vítima das complicações da Covid-19 e deixou um legado na história do município, sendo pioneiro na implantação do primeiro Centro de Hemodiálise de Barreiras, o Unisang e também responsável pelo Programa de Anemia Falciforme do Centro de Atendimento Leonídia Ayres.

Conforme a Drª Graça Melo, a inauguração do Instituto é um sonho realizado da família Melo e terá como principal objetivo o tratamento de qualidade aos pacientes acometidos por doenças crônicas, bem como melhorar a qualidade de vida dos pacientes que necessitarem realizar hemodiálise em Barreiras e região Oeste.

“Com esse Centro de Referência em Hemodiálise, Barreiras passará a ser referência para toda Bahia pelo apoio que tem recebido dos governos estadual e municipal. Esse é efetivamente um sonho realizado, aqui no Instituto Doutor Brancildes será atendido pacientes de Barreiras, da região Oeste e de outros estados que poderão realizar seus procedimentos. Será um centro conveniado com o Sistema Único de Saúde e que facilitará ainda mais o acesso às pessoas que precisarem desse atendimento”, destacou a médica Graça Melo.

O prefeito de Barreiras parabenizou a família Melo por mais esse empreendimento na área da saúde, que contribuirá ainda mais no atendimento especializado ofertado à população. “Barreiras é referência no atendimento médico e acompanhamento clínico para toda região, são 36 municípios pactuados que realizam seus procedimentos na Capital do Oeste. Tenho certeza que o Instituto Doutor Brancildes, que faz uma justa homenagem a este amigo querido, irá somar com a oferta do tratamento especializado de doenças renais e vasculares em nossa cidade. Desejamos boa sorte a todos os envolvidos nesse empreendimento”, pontuou Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: