IV Edição Pedal Azul reúne ciclistas em prol do combate ao câncer de próstata

Dircom

Em Barreiras, o encerramento da Semana Azul foi de incentivo ao esporte, prevenção e combate ao câncer de próstata. No início da manhã de sábado, 24, centenas de ciclistas se reuniram para percorrer o centro da cidade, saindo do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, seguindo pela BR 242 até a rotatória da UNEB e finalizando na Praça Castro Alves. O Pedal Azul, promovido pelo grupo CONVIVA com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, se une às ações promovidas em todo o Brasil, durante o Novembro Azul.

“Nós realizamos uma programação diversificada nos postos de saúde e na sede do programa Idade Viva, com consultas urológicas, testes rápidos, atendimento nutricional, coleta de PSA e outros exames. A campanha termina agora em novembro, mas os serviços continuam sendo ofertados nas nossas unidades de saúde, especialmente no Centro de Atendimento ao Homem – CEAH e esperamos que eles tenham iniciativa e cuidem da saúde”, disse o secretário de saúde Anderson Vian.

O Conviva, parceiro no Pedal Azul, ajudou a mobilizar jovens, adultos e famílias a participarem da programação. “As pessoas precisam abraçar essa causa. Na primeira edição do evento, nos reunimos com amigos para panfletar sobre o câncer de próstata, pois sabemos dos preconceitos que envolvem o tema e hoje nos unimos à Prefeitura de Barreiras para fortalecer a causa”, comentou Max Lerner, representante do CONVIVA.

 Segundo o assistente social, Odair Pimentel, que aceitou o convite para percorrer os mais de 10 km do Pedal Azul, toda iniciativa pela saúde é pertinente. “Sou atleta de rua, embora minha preferência seja pela corrida, me reuni com o grupo do pedal porque, hoje, a palavra-chave é prevenção. Nós homens ainda temos algumas barreiras que precisam ser quebradas”, enfatizou Odair que participou entusiasmado da IV edição do Pedal Azul.


Compartilhe:

Comentários: