Jornal Gazeta do Oeste destaca seriedade e competência de Eurico Queiroz para presidir a Câmara de Barreiras

Eurico assume prometendo transparência na gestão e participação nas discussões e ações.

Jayme Modesto

2019 inicia com importante perspectiva para o cenário político de nosso município. O legislativo municipal ganha com a eleição de um presidente experiente por quatro mandatos de vereador, já foi líder do Governo Municipal na Casa, já foi vice-presidente, um homem íntegro, com um currículo exemplar, que teve a hombridade de se colocar no diálogo com ética e seriedade, buscando o entendimento do Legislativo para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado com integridade nesta Casa.
Conhecido por suas posições firmes, pautado pela ética e absoluta preocupação com as questões que afligem a sociedade barreirense, Eurico tem demonstrado na vida pública muita capacidade, honestidade, transparência e responsabilidade no exercício de sua função legislativa, assim pode resumir a postura do novo presidente da Câmara de Barreiras, apesar da situação atual de desgaste da classe política.
Na vida pública, Eurico Queiroz trilhou não somente um caminho respeitável e honrado no legislativo municipal, mas também obteve êxito em tudo que fez. Barreirense, filho de família humilde chega a presidência do legislativo de uma das cidades mais importante do estado, por mérito próprio.
Se projetou, na política barreirense com seu trabalho parlamentar voltado principalmente ao atendimento das reivindicações das entidades representativas de classe com apresentação de importantes projetos, sobretudo indicações das mais diversas natureza.
O vereador Eurico, simboliza o político ético, que luta pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu e que dá respostas a todos de seu trabalho. Além destes atributos acrescenta-se ainda como um vereador sensato, equilibrado e acima de tudo conciliador cujas ações permitiram um trabalho proveitoso que levou a conclusão de importantes votações do parlamento municipal.
Contrariando as profecias dos pessimistas de plantão, suas decisões neste início de gestão vem surpreendendo positivamente.
Ao seu lado como vice – presidente João Filipe Lacerda, um dos mais jovens vereadores da história de Barreiras, dinâmico, competente e um dos mais atuantes no biênio 2017 / 2018, com iniciativas legislativas apresentadas, que incluem indicações, requerimentos, moções e projetos de lei, dentre outras, uma promessa na renovação política de Barreiras. A primeira secretaria ficou com Alcione Rodrigues, que demonstrou um ótimo desempenho na legislatura passada com uma boa produção legislativa.
Como segundo secretário, o vereador e professor Hipólito dos Passos de Deus, um veterano atuante e experiente, além de ser um pacificador.

Em seu discurso Eurico garantiu que irá fortalecer o legislativo trabalhando em harmonia com o executivo e priorizando os interesses da população. Ele agradeceu a Deus, aos seus familiares, aos colegas vereadores, o prefeito Zito Barbosa e a todo povo de Barreiras pela confiança demonstrada em seu trabalho.
A solenidade mostrou também um grande avanço na qualidade técnica e produtiva da nova equipe da TV Câmara de Barreiras, exibindo alguns vídeos com uma nova e moderna linguagem. O presidente Eurico Queiroz informou ainda que agora a TV Câmara vai poder transmitir ao vivo de qualquer local. “Isso só é possível porque adquirimos um aparelho moderno que permite enviar imagens de qualquer setor da cidade para a emissora. Já estamos nos programando para a transmissão ao vivo do carnaval de Barreiras”, afirmou o presidente.
Com a posse de Eurico Queiroz uma grande perspectiva de mudança no legislativo no biênio 2019 / 2020. Experiência, competência e vontade de realizar não lhe falta.


Compartilhe:

Comentários: