Jusmari Oliveira volta a Assembleia e promete um mandato participativo

Jayme Modesto

A deputada Jusmari Oliveira tem uma das mais brilhantes carreiras políticas do Estado. Vereadora, presidente da Câmara de Barreiras, deputada estadual por dois mandatos, indo para o terceiro, deputada federal, prefeita de Barreiras, secretária de estado, dentre outros cargos.

O reconhecimento não se restringe apenas à sua atuação como parlamentar e prefeita de Barreiras, mas também pelo seu empenho em lutar pelos interesses e ajudar os municípios da região Oeste, um trabalho reconhecido em toda região, a prova disso reconhecimento foi a presença de lideranças políticas de todos os municípios que foram prestigiar a sua posse no dia 01 de fevereiro em Salvador, onde recebeu o carinho e gratidão dos amigos do Oeste.

Em coletiva de imprensa para oito veículos de comunicação de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, a deputada reafirmou que a criação de escritórios políticos em cidades polos será prioridade em seu mandato. Segundo ela, os escritórios serão ferramentas importantes para a interlocução com os representantes do Oeste.

“Eu fui a primeira e talvez a única política na Bahia a desenvolver o  mandato participativo, mais não época não tínhamos os instrumentos que temos hoje, então hoje temos a internet as redes sociais, temos a possibilidade de entrar em contato com as pessoas em qualquer lugar. vou implantar pelo menos três escritórios políticos na região oeste. Através dos escritórios regionais receberemos as demandas de cada região e buscaremos, através do nosso mandato, dar as respostas mais rápidas possíveis a todos. Não tenho dúvidas que iremos fazer um mandato muito dinâmico” assegurou Jusmari lembrando que a implantação de escritórios políticos é considerada uma iniciativa pioneira e uma novidade para o Oeste Baiano. “É uma nova forma de trabalhar. As demandas do povo da região estarão em primeiro lugar”, disse.

Conforme a deputada, inicialmente serão criados três escritórios, sendo um em Barreiras, um em Luís Eduardo Magalhães e outro na região do Rio Corrente, podendo ser ampliado também para Ibotirama, Lapa e região do Rio Preto.

Jusmari foi enfática em afirmar durante a coletiva que fará um mandato participativo, transparente,  dialogando sempre com o povo do Oeste baiano. Segundo ela, esta é uma maneira de enfrentar os novos desafios que estão sendo colocados para quem tem um mandato popular. Ela falou que a exigência da população aumentou muito e que os eleitos precisam dar as respostas que a população espera  para melhorar a vida de todos. “Esta será a tônica do nosso mandato: trabalhar para melhorar a vida do povo e fortalecer o Oeste Baiano e todo o interior da Bahia,” frisou.

A deputada revelou também que pode  vir a presidir Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa com a finalidade de discutir os gargalos enfrentados pelo setor. “Quero  me colocar a disposição, pois sei a importância da agricultura para o desenvolvimento da Bahia.”

Ela demonstrou que conhece a importância da agricultura como  um  dos principais fatores para o fortalecimento da economia, da geração de emprego, renda e, inclusive, para promoção da paz social com reflexos na diminuição da violência. Jusmari falou ainda sobre o seu compromisso com a agricultura familiar que ela considera muito importante para a região.

Na oportunidade, Jusmari falou também do momento político. “Vivemos um novo momento, um período que a população tem uma expectativa de que os políticos realmente se renovem e atuem de forma diferente. Eu percebo esse desejo da população, até porque vivo muito presente nas comunidades, falo muito das pessoas da minha base, eu já venho pressentindo isso e tentando atuar de forma que atenda essa vontade e desejo da população”.

Jusmari tem também a admiração do governador Rui Costa, que falou da importância de tê-la na bancada das mulheres e destacou o trabalho desenvolvido na região Oeste. Relembrou conquistas e listou os principais desafios para os próximos quatro anos. Entre eles, investimentos na região Oeste, como a entrega da Policlínica Regional de Barreiras, e a ampliação do Hospital do Oeste, além de outras demandas importantes para a nossa região e do fortalecimento do investimento em educação. O governador ainda citou conquistas do seu primeiro governo, uma delas a participação de Jusmari Oliveira como secretária da SEDUR, e contribuiu com obras importantes como o avanço do metrô, que chegou até o aeroporto de Salvador e será ampliado até Cajazeiras, entre outras conquistas.

A deputada finalizou agradecendo a imprensa da região que compareceu em peso em Salvador para cobertura da sua posse e disse que os blogs, jornais e emissoras de rádio serão parceiros do seu trabalho. Ela agradeceu também ao carinho de todas as pessoas que saíram de várias partes do Oeste Baiano e de outras regiões da Bahia, como Irecê, Chapada Diamantina, região do São Francisco e Salvador para celebrar com ela este momento tão importante em sua vida.

“Foi uma emoção muito grande ver todos aqui, sei do sacrifício que fizeram para marcarem presença hoje e agradeço muito a todos, mas também quero agradecer aos que não puderam vir e que estão por esta Bahia toda nos acompanhando. Um grande abraço a todos vocês. O nosso mandato é de vocês, é do povo”.


Compartilhe:

Comentários: