Lançamento oficial do Lapa Folia aconteceu em Barreiras

De 29 a 31 de janeiro estão previstos shows, desfiles de blocos e muita animação no maior carnaval fora de época do interior da Bahia

IMG_1368

Os detalhes do Lapa Folia foram apresentados pelo prefeito Eures Ribeiro e os representantes dos Blocos 10 e Paquera (Fotos: Cheilla Gobi/JGO)

Cheilla Gobi DRT – 4871/BA

A programação oficial do carnaval fora de época de Bom Jesus da Lapa – “Lapa Folia” foi anunciada em entrevista à imprensa nessa terça-feira (12), em Barreiras. De 29 a 31 de janeiro estão previstos shows de artistas e grupos locais e nacionais, e desfiles de blocos oficiais, alternativos e também de rua. A expectativa da Prefeitura é receber um público maior do que o registrado em 2014. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Eures Ribeiro e os representantes dos Blocos 10 e Paquera.

IMG_1342

O orçamento previsto para a festa este ano é de cerca de R$ 2 milhões, incluindo toda a programação, além de gastos com infraestrutura. Uma Parceria Público-Privada (PPP). “A Prefeitura investe 700 mil e os blocos 1,3 milhão”, garante Eures Ribeiro.

IMG_1337Segundo o prefeito, a edição de 2016 vem para agradar a todos os gostos, desde os grandes nomes da música baiana aos artistas locais. O Lapa Folia conta com três grandes blocos oficiais e pelo menos 15 alternativos, além de quatro blocos infantis, o da terceira idade, do CRAS e o carnaval GLS, todos no mesmo circuito. “O Carnaval da diversidade cultural para agradar todos os públicos é uma festa que vem dando certo”, destacou.

As bandas principais do pré-carnaval 2016 em Bom Jesus da Lapa são: Wesley Safadão, Parangolé, Márcia Felipe, É o Tchan, Chicabana, DJ Samira Lima, Torres da Lapa, Alinne Rosa, Psirico, Neto LX, Seu Maxixe, Duas Medidas, Danniel Vieira, Margareth Menezes, Daniela Mercury e Lucas Camaro & Gabriel.

Sobre a antecipação do carnaval, o prefeito destacou os pontos positivos. “Um plebiscito aprovado pela população há 15 anos antecipou o carnaval e isso ajudou muito na realização e principalmente na contratação das atrações. Hoje o Lapa Folia está orçado em 2 milhões, se fossemos concorrer com o carnaval iriamos gastar em média, 6 milhões e, não seria no mesmo nível, devido as dificuldades em trazer os artistas de Salvador neste período”, frisou Eures.

Outro ponto destacado pelo prefeito durante a coletiva  é a expectativa de público. Esse ano a organização espera atrair um número maior do que o registrado em 2014 quando recebeu cerca de 70 mil foliões. “Esperamos nesta edição cerca de 100 mil. Os hotéis já estão todos reservados. A cidade nesta época é tomada por foliões que vem de várias partes da Bahia, inclusive de outros estados. E temos certeza que com essa festa, o retorno para a cidade será positivo. Atrair renda é o principal fator, além do lazer é claro”, disse Ribeiro.

Programação

LAPA

Foto Reprodução

Wesley Safadão é a atração principal do Bloco Paquera, além de Parangolé e Chicabana. O Bloco 10 também traz grandes nomes como Alinne Rosa, Psirico e Neto LX. Os foliões também tem a opção de se divertirem nos camarotes Lapa Mix, com Seu Maxixe, Duas Medidas e Danniel Vieira e o Paquera Mix com Fernanda Portilho, É o Than, Marcia Felipe, Torres da Lapa e DJ Samira.

Além das atrações dos blocos tem as atrações de rua. A Prefeitura inovou esse ano nas contratações e nos trios sem corda. Os foliões da Pipoca irão curtir na sexta-feira (29/01) o som de Saiddy de Bamba, no sábado (30/01) Margareth Menezes e no domingo (31/01) Daniela Mercury.

Esquema de Segurança

Cerca de 400 policiais irão garantir a segurança dos foliões que vão curtir o carnaval em Bom Jesus da Lapa. A segurança será intensificada todos os dias e o efetivo contará com postos fixos no circuito e também com elevados da Polícia Militar. O prefeito Eures Ribeiro lembrou que no ano passado, a festa contou com um efetivo menor, – 300 policiais, mas mesmo assim o número de incidências foi considerado pequeno.

“Os pontos positivos e negativos do pré-carnaval dos anos anteriores são sempre levados em consideração no planejamento de como ficará a cidade nos dias da festa. Portanto, acreditamos que este ano, a festa será ainda mais tranquila devido a organização e também o acréscimo de policiais no circuito”, garantiu.

IMG_1411

Prefeito, representantes dos blocos e representantes da imprensa

 


Compartilhe:

Comentários: