Legislativo barreirense retoma os trabalhos do segundo período de 2021

A Câmara Municipal de Barreiras reabriu os trabalhos legislativos, do segundo semestre de 2021 no dia 03 de agosto, com a realização da primeira sessão presencial após três meses de trabalho online.

A primeira sessão ordinária contou com a presença de 17 edis dos 19 que compõem o legislativo municipal.

Na abertura dos trabalhos o presidente da Casa Otoniel Teixeira, em seu pronunciamento afirmou que a Câmara manterá o diálogo independente e harmonioso com o Executivo Municipal e que o segundo período será mais um de muito trabalho, sempre em sintonia com o município e sua população, estando atento aos anseios da sociedade.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta do Oeste, o presidente externou com muita ênfase e disposição o plano de trabalho para este segundo semestre. “É muito gratificante e uma enorme satisfação participar desse momento de retorno dos trabalhos Legislativos deste segundo período de 2021, depois de três meses realizando sessões online. Estamos voltando com as sessões ordinárias presenciais na Câmara Municipal de Barreiras, mesmo assim continuaremos respeitando as regras e os protocolos de segurança no combate à pandemia, com uso de máscaras e álcool em gel, por todos os parlamentares. Em relação ao distanciamento, fizemos um divisor de acrílico onde cada parlamentar fica no seu ambiente de trabalho isolado, e dessa forma todos ficam protegidos, vereadores e a população, que esteja na Câmara de forma presencial”, pontuou o presidente Otoniel Teixeira, que ressaltou ainda, as expectativas para a realização dos trabalhos.

“Estamos voltando ao trabalho presencial com muita força de vontade, dando continuidade ao trabalho que já estávamos fazendo aqui na Câmara de vereadores. Como presidente desta casa legislativa procurei de todas as formas, neste período de pandemia, dar condição de trabalho aos vereadores fazendo as mudanças necessárias, pois a população e os órgãos de controle exigem”, disse Otoniel.

De acordo com o presidente, uma prioridade ímpar para este semestre é estruturar a comunicação do legislativo, com a viabilização de uma ampla estrutura física com aparelhos importantes para a comunicação do Poder Legislativo que irá envolver toda a comunidade e a imprensa local, que terá um papel importantíssimo neste contexto da comunicação, como também as entidades sociais organizadas que participarão diretamente desse trabalho.
“Essa parceria entre Câmara e sociedade fortalecerá o Legislativo dando voz aos cidadãos que estão nos bairros da cidade. Pensando nessa interação com a sociedade, quero convidar a todos a fazerem parte do Legislativo de alguma forma, pois é a casa do povo e não só dos parlamentares, bem como a nova estrutura será uma extensão de controle da população. Cada cidadão que mora na cidade que votou em algum parlamentar tem sim o direito de participação para opinar e fazer críticas, expediente que é facilitado com o uso das redes sociais que tem toda uma estrutura de comunicação”, concluiu Otoniel Teixeira.


Compartilhe:

Comentários: