Legislativo barreirense: um novo momento, uma nova configuração

Com assuntos importantes, o presidente Eurico Queiroz garante não ter medido esforços nestes 120 dias de gestão

Jayme Modesto

A nova Mesa Diretora da Câmara de Barreiras presidida pelo experiente vereador Eurico Queiroz, vem comprovando, a cada dia, que uma gestão pública,  administrada com seriedade e dedicação, pode apresentar avanços inovadores e ganhar o respaldo da sociedade em pouco tempo de trabalho.
A classe política vem sofrendo, e não é de hoje, total desgaste junto à opinião pública. Isso é fato. Mas o republicano Eurico Queiroz mostra que, quando há interesse, boa vontade e compromisso com o povo, a política pode ser exercida para fortalecer a democracia, a imagem das instituições e defender, acima de tudo, os interesses das pessoas que mais precisam.

Não podemos negar que, atualmente, o Poder Legislativo de Barreiras está muito mais perto da população e sempre propondo uma pauta de discussões que atende todos os segmentos sociais. E essa tese de ouvir o povo e pautar a Casa, com assuntos importantes, o presidente Eurico Queiroz não tem medido esforços nestes 120 dias de
gestão.

Além disso, o novo presidente da Câmara de Barreiras tem uma característica essencial que poucos políticos possuem, – tratar com respeito e igualdade, independente de posição ideológica, os companheiros de parlamento e públicos, modo geral.

Eurico vem se destacando pelo seu espírito agregador, de diálogo constante e pacificador. Mais quando é para ser firme e preservar os interesses mútuos, sem exceção, o presidente do legislativo não pensa duas vezes e nem mede esforços para solucionar os problemas que surgem no dia a dia.

A Câmara Municipal de Barreiras é hoje um exemplo de eficiência e modernidade para outras casas legislativas do estado. Isso é fruto de medidas atraentes e de grande impacto social, adotadas pelas gestões passadas e também a gestão atual.

Atribuição do legislativo municipal de Barreiras vai além da criação de leis e fiscalizar, é importante lembrar que o poder legislativo, através de seus representantes legitimamente eleitos pelo voto popular, age como porta-voz da sociedade, além do que, o legislativo municipal de Barreiras, é um espaço onde a população tem mais acesso para o encaminhamento de suas demandas.

O legislativo de Barreiras também tem funcionado como um espaço dos mais diversos debates, a exemplo de questões que também afetam o meio ambiente, causas sociais
entre outras demandas da sociedade, onde o interesse social e a defesa do cidadão sempre estiveram acima de interesses individuais dos parlamentares.

Neste contexto, vale ressaltar o trabalho que vem sendo desempenhado pela atual Mesa Diretora da Câmara de Barreiras, comandada pelo presidente Eurico Queiroz, que apesar dos diversos enfrentamentos de ordem política e ideológica, o presidente vem conduzindo os trabalhos do legislativo municipal com muita determinação partindo de um força que não vem só da sua estrutura, mas sim, de um compromisso firmado com a população de Barreiras, no momento de sua eleição para presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores, para fazer uma gestão transparente e com zelo na aplicação dos gastos públicos.

“Meu maior desafio como presidente da Câmara de Barreiras, uma Câmara que representa mais de 160 mil cidadãos barreirenses, é tornar o Poder Legislativo municipal mais mais próximo do povo e ampliar os espaços de debate. Meu trabalho se pautará em três grandes pilares: valorizar o conhecimento e a experiência dos nossos servidores efetivos para fazer uma gestão inovadora e transparente; formar uma equipe de confiança com nomes de reconhecida capacidade técnica, que possam coordenar os principais setores do Legislativo, e especialmente, expandir a atuação da Câmara junto às comunidades, trazendo a população, as entidades organizadas, os estudantes e associações de bairro para as sessões e audiências públicas, mas também levando a Câmara aos bairros de Barreiras através da TV Câmara. O poder legislativo é por excelência a voz do povo e tem as ferramentas necessárias para direcionar as ações do governo municipal, debater com seriedade as grandes questões sociais; apresentar reivindicações, fiscalizar o gasto do dinheiro público e garantir os valores democráticos e de cidadania”, afirmou o presidente ressaltando também a importância de uma Câmara mais transparente, em defesa dos reais interesses da população.

Para ele, o vereador é muito importante para a sociedade e para o desenvolvimento sustentável do município. “Não se pode só criticar e desqualificar os vereadores como se a Câmara Municipal fosse composta por representantes que não tiveram seus nomes respaldados e qualificados por meio do voto direto da população. Se há o vereador hoje na Câmara Municipal, é por que alguém o colocou. Lembrando que os vereadores saíram do seio da população para representá-la”, finalizou Eurico Queiroz.

 


Compartilhe:

Comentários: