Legislativo de Baianópolis tem nova direção

Jayme Modesto

Em Sessão Solene realizada no dia 17 de dezembro, no plenário João Febrônio dos Santos da Câmara Municipal de Baianópolis, o paranaense Ivar Bidin foi eleito presidente do legislativo municipal, para o segundo biênio da legislatura vigente (2019/2020).

Ivar Bidin tem 55 anos é erradicado em Baianópolis, filiado ao PSL e está exercendo o seu segundo mandato. Bidin foi conduzido a presidente da Casa por unanimidade dos vereadores presentes, no total sete votos.

A composição da nova Mesa Diretora ficou assim constituída: Ivar Bidin – presidente, Milton Arlindo de Souza – vice-presidente, Josemir Joaquim Maciel – primeiro secretário e Rennê José da Silva – segundo secretário.

No transcorrer da sessão o ainda presidente Humberto Silvério Ferreira apresentou problemas de saúde, sendo acompanhado pelo vereador Diva Palmeira até o centro médico e não retornando a tempo de proferir os votos. Então, dos nove vereadores presentes foram sete votos favoráveis com duas ausências.

Os trabalhos foram conduzidos pelo atual Vice-presidente que é exatamente o presidente eleito, Ivar Bidin.

O novo presidente assume garantindo fazer uma gestão democrática e participativa, com o fortalecimento do legislativo e com maior participação dos vereadores no processo.

Na oportunidade, disse ainda que pretende buscar uma forma de aproximar o legislativo da sociedade e para isso vai implantar as sessões itinerantes, e pretende adquirir um veículo para serviços dos vereadores.

Ivar afirmou que apesar de ser um parlamentar de oposição pretende construir uma parceria forte com o executivo, visando facilitar os trabalhos.

 

 


Compartilhe:

Comentários: