LEM: 370 toneladas de entulho são recolhidas no mutirão ‘Minha Rua Limpa’

O mutirão foi realizado no bairro Mimoso 2, onde 7.905 imóveis foram visitados.


Da Redação com Informações da Prefeitura 
O mutirão ‘Minha Rua Limpa’ foi realizado no bairro Mimoso 2, mais uma ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para eliminar os focos de Dengue, através do trabalho conjunto das secretarias de Saúde e Infraestrutura. Entre os dias 10, 11 e 12 de março,  agentes de Saúde e Endemias visitaram 7.905 imóveis no bairro e recolheram até esta segunda-feira (15), 370 toneladas de entulho nos quintais.
O mutirão é organizado de forma que os moradores também colaborem e assim, facilite o trabalho e tenham resultados mais eficazes. Pela manhã, os agentes realizam o trabalho de conscientização nas ruas, com a ajuda de um carro de som da Prefeitura. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue. À tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população. O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura. Ao mesmo tempo, as equipes da saúde estão aplicando o fumacê nos bairros da cidade, com o objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito da Dengue.
Hoje o mutirão  ‘Minha Rua Limpa’ estará no bairro Jardim das Acácias, nas ruas: Rua Ipê, Rua Ingar, Rua Umburana, Rua Pau Brasil, Rua Oitizeiro, Rua Bauru e  Avenida JK.  Entre as ações de cuidado com a população do LEM dstacam-se o Plantão da Dengue, que já atendeu mais de 3 mil pessoas;  a contratação de 40 agentes de Endemias, destes, 20 para início imediato; Carro Fumacê em diversos bairros do Município (parceria com o Estado) e o Decreto – nº 148 de 05 de fevereiro, que responsabiliza os proprietários pela limpeza dos seus lotes vazios.
Contatos para Denúncias:
Denúncia de Focos de Dengue : (77) 3628-3684.
Número para denúncia de Lotes Sujos: (77) 3628-0770.


Compartilhe:

Comentários: