LEM: Começam as entregas do material didático do programa Conhecendo o Agro em 2022

As escolas do município de Luís Eduardo Magalhães, que participam do Programa Conhecendo o Agro, da Abapa, foram as primeiras a receber o material didático exclusivo do programa, em 2022. Tratam-se de duas cartilhas, específicas para o Ensino Fundamental I e II, nas quais, através de histórias ilustradas instigantes, os alunos recebem noções importantes sobre agricultura, cadeias produtivas, setores da economia e sustentabilidade, adequados para a idade dos estudantes. Além do material impresso, um desenho animado integra o kit. Ao todo, são 24 mil cartilhas, que serão distribuídas pessoalmente pela equipe da Abapa, em 11 municípios do estado da Bahia. Só em LEM, seis mil cartilhas foram entregues.

“Foi um momento de muita alegria e contentamento para os professores e demais envolvidos. Mesmo diante de tantos desafios, estamos conseguindo concluir o cronograma proposto e, na próxima semana, daremos continuidade às entregas aos demais municípios. Assim, o Conhecendo o Agro vai cumprindo a sua missão de levar conhecimento e informações verdadeiras sobre a relevância do agronegócio para o Brasil, para o mundo, e, em especial, para a vida das pessoas da comunidade, dentre os quais os estudantes impactados pelo programa”, afirma o coordenador do Centro de Treinamento da Abapa, Douglas Fernandes.

Segundo Fernandes, após a entrega do material didático, está prevista uma capacitação técnica on-line sobre “Economia, Agronegócio, Produção de Algodão e Prosperidade”, que será unificada entre todos os municípios comprometidos com o projeto.


Compartilhe:

Comentários: