LEM: Mutirão de Limpeza movimenta o bairro Jardim das Oliveiras

ASCOM

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), a Secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães está realizando serviços de limpeza das ruas com a retirada de areia das vias, roçada e capinação de calçadas, canteiros e lotes baldios, retirada de entulhos, além da troca de lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública.

A iniciativa foi idealizada pelo prefeito Oziel Oliveira que incluiu todas as ruas do bairro na operação. “Todo mundo vai ser beneficiado e podem ter certeza que o bairro terá um novo aspecto”, comemorou o gestor.

O chefe do executivo municipal destaca a importância da população para manter o local limpo e organizado. Atitudes simples como manter o lixo em local adequado, não colocar entulhos em áreas inadequadas também ajudam na manutenção da saúde, porque evita o aparecimento de locais favoráveis para a reprodução de insetos, como o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Dona Celeste dos Santos mora no local há quatro anos e está contente com a iniciativa da prefeitura. A rua onde reside foi uma das primeiras a receber as equipes da secretaria de infraestrutura. “A prefeitura está de parabéns e todos aqui gostaram muito da iniciativa”, comentou a dona de casa.

A Secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães realiza diariamente os serviços de manutenção das vias públicas, objetivando a manutenção da limpeza, a organização, segurança e o bem estar dos moradores. Somente em 2018, as equipes da pasta realizaram a coleta de mais de 53 toneladas de entulhos despejados irregularmente nas ruas, avenidas e terrenos baldios do município.


Compartilhe:

Comentários: