Mais duas praças ecológicas são entregues em Formosa do Rio Preto

No mês de aniversário dos 59 anos de emancipação política de Formosa do Rio Preto, a Prefeitura entrega um conjunto de obras e ações, parte da programação da terceira edição do Natal da Nossa Gente.


 

Informações: Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto-BA

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Dr. Termosires Neto inaugurou simbolicamente, sem a presença de público, mais duas praças ecológicas do município, dessa vez na zona rural do município, nos povoados Tábuas (Praça Ecológica Temotea Ribeiro de Amorim) e São Marcelo (Praça Ecológica Verissimo Barbosa Dias dos Santos), obras executadas por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Também participaram do ato oficial, o secretário da referida pasta, Leanderson Barreto, sua equipe e alguns moradores das localidades.
Uma placa foi entregue para as famílias dos homenageados, sendo recebida nas Tábuas pelo sobrinho da saudosa Temotea, Domingos dos Santos Matos – conhecido como Pompom, e no São Marcelo, para a dona Isabel, viúva do saudoso Verissimo.
Seguindo os moldes sustentáveis, essa é uma iniciativa inédita em Formosa do Rio Preto e faz parte do Programa de Conversão de Multas Ambientais implantado pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hidrícos, na atual gestão. Já foram entregues quatro praças ecológicas, duas na cidade e duas na zona rural.
Sobre os homenageados:
Temotea Ribeiro de Amorim –  era uma mulher muito querida pela comunidade, alegre, que adorava dançar um forró, ajudar as pessoas, era acolhedora, amiga, boa esposa e ótima mãe. De família humilde, a agricultora Temotea sempre foi muito batalhadora e não mediu esforços para criar todos os filhos.
Verissimo Barbosa Dias dos Santos – Foi um homem muito trabalhador, um bom pai, ótimo esposo, nunca mediu esforços para criar os filhos, amigo, acolhedor, ajudava todos da comunidade, muito conhecido e era um dos mais idosos do São Marcelo, onde nasceu e passou toda sua vida.


Compartilhe:

Comentários: