Mais um Sábado de Vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos em Barreiras

Equipes de imunização também aplicaram a dose de reforço em adultos.


Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e do Plano Municipal de Imunização, a Secretaria de Saúde de Barreiras deu prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 neste sábado (5). As equipes de imunização se concentraram mais uma vez na aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, também com a segunda dose em crianças de 6 a 11 anos que tomaram a primeira dose estavam agendadas para esse sábado.

Na oportunidade, foram vacinados com a terceira dose (reforço), jovens e adultos que tomaram a segunda dose ou a dose única e já tenham mais de quatro meses completos. Conforme a coordenadora da COPIM, concluir o ciclo de imunização é fundamental.

“Estamos mobilizados mais uma vez nessa luta contra a Covid-19, avançamos com a vacinação em jovens e adultos e, agora nos concentramos na vacinação de crianças, seguindo sempre as recomendações do Ministério da Saúde. Salientamos que no ato da vacinação as crianças devem estar acompanhadas de um acompanhante legal e apresentar documentos pessoais, cartão do SUS e de vacina”, destaca Renata Queiroz.

A vacinação segue até às 14h no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas. Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 133.858 pessoas com a primeira dose, 113.333 com a segunda dose e 32.611 pessoas já receberam a dose de reforço.

Dircom/PMB


Compartilhe:

Comentários: