Meio Ambiente é tema de debate na Câmara de Barreiras

Ascom Câmara
A Tribuna Popular desta quarta-feira, 06, destacou os trabalhos que vêm sendo realizados em Barreiras em prol do Meio Ambiente. O presidente da Associação de Torcedores Unidos pelo Meio Ambiente, Acássio Rivelino, e o secretário do município Demósthenes Júnior foram convidados para falar sobre o assunto.
Até o dia 08, a cidade comemorou a Semana do Meio Ambiente, já que o Dia Mundial foi celebrado na última terça-feira, 05. A ATURMA foi fundada em 2015 e é composta por torcedores de diversos times, e tem o objetivo de conscientizar a população para a prática de ações sócio ambientais, como consumir de forma consciente e evitar desperdícios de recursos que venham da natureza. A Associação considera que este é um problema de todos que precisam do Meio Ambiente ecologicamente equilibrado.
Os membros defendem o desenvolvimento sustentável. O presidente Acássio Rivelino disse que práticas simples como plantar uma árvore contribuem bastante. A ATURMA, Por meio de parcerias já realizou vários plantios de árvores em Barreiras, além de contribuir com campanhas de doação de sangue, distribuição de brinquedos e alimentos para famílias carentes. Já o secretário de Meio Ambiente Demósthenes Júnior destacou o projeto que está sendo realizado durante esta semana – A relação entre a Limpeza Pública e a Cidadania. As ações estão acontecendo em pontos distintos para descentralizar as atividades e fortalecer o projeto com a parceria entre
instituições públicas e privadas.
A programação quer conscientizar os moradores para a necessidade de práticas sustentáveis. A intenção é diminuir o acúmulo de resíduos sólidos, poluição sonora e queima de terrenos baldios. Dentre as ações estão: mutirão de limpeza em torno da cidade; palestras nas escolas sobre Educação Ambiental e mutirão de limpeza no Rio Grande. O secretário Demósthenes Júnior pontuou todas as ações que já foram desenvolvidas pela Secretaria e o planejamento para os próximos meses.


Compartilhe:

Comentários: