Mercado Municipal de Wanderley é inaugurado oficialmente

A obra orçada em mais de R$ 1 milhão foi entregue pela Prefeita Fernanda Sá Teles.


Mercado Municipal Juthay Magalhães, em Wanderley.

 

Jayme Modesto

A cerimônia oficial de inauguração do Mercado Municipal Juthay Magalhães foi realizada pela prefeita Fernanda Sá Teles, no dia 27 de julho, em Wanderley.

O empenho da gestora e o apoio do deputado federal Arthur Maia, foram fundamentais na busca de recursos em outras esferas governamentais, para a execução da reforma e ampliação do Mercado Municipal. O resultado foi uma ação via Emenda Parlamentar no valor de mais de R$ 1 milhão, através da SUDENE.

A execução da obra foi realizada pela empresa Lokplan Comércio e Serviços LTDA, com coordenação da Secretaria Municipal de Administração em parceria com a de Infraestrutura. “Estou muito feliz e agradecida ao deputado Arthur Maia pela grande parceria com nosso município. O governo “Construindo uma Nova História” não se cansará de buscar grandes benefícios para Wanderley”, afirmou a prefeita Fernanda Sá Teles.

O deputado federal Arthur Maia marcou presença na inauguração do Mercado Municipal.

 

O Mercado Municipal foi construído em 1970 e tombado como patrimônio histórico de Wanderley. O símbolo da economia do município ficou mais de 40 anos, passando apenas por alguns reparos, o que contribuiu para a degradação do seu estado de conservação.

A população recebeu o Mercado totalmente reformado e mais moderno, após a revitalização da área externa, construção de rampas, reforma completa dos banheiros com acessibilidade, ampliação de alguns espaços, novo piso, forro, sistema elétrico e hidráulico, além da cobertura total do vão central. “Estou muito feliz em ver o cartão postal da nossa cidade restaurado”, comemorou a empresária Zenaide Oliveira.

A Prefeita Fernanda Sá teles externou sua alegria em ter viabilizado a reforma deste tão importante equipamento público que faz parte do patrimônio histórico do município. “A reabertura do mercado contribui para a geração de emprego e renda e, possibilita o estabelecimento de novos negócios no município”, disse a prefeita.

 

 “Fico feliz em poder vivenciar junto com o povo, a concretização de um sonho dos moradores da sede e da zona rural de Wanderley que vão usufruir de um bem público e através dele, retirar seu sustento, em um ambiente higienizado, acessível e adequado para a comercialização de seus produtos. Essa era uma obra que todos nós wanderleenses sonhávamos e hoje estamos aqui realizando esse sonho, o mercado municipal totalmente reformado”, concluiu.

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes o deputado federal Arthur Maia, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior, a prefeita de Cotegipe Márcia Sá Teles, o prefeito de Catolândia Gilvan Pimentel e diversas lideranças comunitárias e políticas do município de Wanderley e da região oeste.

 

 

No sábado (27), a grande festa preparada para comemorar a reabertura do Mercado Municipal Juthay Magalhães foi animada com a participação das atrações Banda 100 Parea, Marquinhos Bahia e Stefane Sabel, reunindo milhares de pessoas. No domingo (28), foi a vez de Laércio e Cristiano, Liz Sandra e os Tops da Night.


Compartilhe:

Comentários: