Moradores da zona rural com comorbidade entre 50 a 65 anos recebem vacina da Covid, em Barreiras

Moradores de oito localidades da zona rural de Barreiras que integram o grupo de comorbidades entre 50 e 65 anos, estão sendo imunizados contra a Covid-19, desde o dia 18 deste mês. Ao todo, 650 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca estão sendo aplicadas pelas equipes da Coordenação do Programa de Imunização (Copim), seguindo agendamentos realizados nas unidades de saúde das comunidades.

Nesta sexta-feira (21), os moradores do Barrocão que atenderem o perfil para a dose da vacina e que estão cadastrados junto às unidades de saúde, serão imunizados durante todo o dia. As equipes já passaram pelas localidades de Baraúna, Cerradão e Mucambo, e estão previstos atendimentos no Bezerro, Barreiras Sul, Buritis e Tatu.

“Até o dia 31 deste mês, estaremos levando as vacinas para estas pessoas. Existe uma demanda de 1.420 moradores na zona rural do Município aptos para receber a imunização dentro do perfil de comorbidades entre 50 a 65 anos. Parte deles está sendo contemplado com esta remessa, conforme as doses chegarem, faremos a distribuição para os demais”, diz a coordenadora da Copim, Renata Queiroz.

É importante destacar que no ato da vacina as pessoas devem apresentar o cartão do SUS, documento com foto e um relatório médico comprovando a comorbidade.

Dircom/PMB – 21.05.2021


Compartilhe:

Comentários: